quinta-feira, junho 12, 2014

Expropriação dos apartamentos “abandonados”

Até recentemente, não entendia a razão de alguma certa esquerda lusa e brasileira (e claro, mundial), que vai se orientando à custa da luta anti-ucraniana, de chamar os terroristas do leste da Ucrânia de “revolucionários”. Depois de ver os anúncios “imobiliários” dos últimos finalmente percebi a razão...

Para contrariar a imagem dos brutamontes analfabetos especializados nos assaltos às lojas e hipermercados (ver METRO), neste momento os separatistas se viraram às atividades mais nobres: venda e aluguer dos apartamentos “abandonados”. Isso é, o apartamento é classificado pelos terroristas de “abandonado” desde que lhes parece apetecível, por qualquer motivo que seja.

No seu twitter, a “imobiliária” separatista publicita o aluguer dos diversos apartamentos:

“Sloviansk. Avenida Pushkin. Apartamento T0 abandonado. Quase toda a mobília e electrodomésticos são intactos. Preço diário 100 UAH / dia (8,8 USD)” (publicado em 11 de Junho de 2014, às 10h16).

Aos verdadeiros proprietários dos imóveis e às pessoas que ficaram indignados com o surgimento dessa veia capitalista dos “revolucionários”, estes respondem em boa velha linguagem do “poder popular”:  

“Todos os descontentes informamos – os apartamentos são a propriedade da república popular de Donetsk. Quem fugiu (da cidade) – traiu nós e pagou pela traição pela (disposição) da lei militar” (publicado em 11 de Junho de 2014, às 17h28).

A “imobiliária” terrorista informa que negoceia os apartamentos em Donetsk, Luhansk, Mariupol, Sloviansk, Kramatorsk, Yenakievo, etc., aceitando o pagamento em rublos, UAH, dólares e Euro. Os terroristas dizem que “garantem 100% a segurança dos moradores”, no caso de necessidade podendo “disponibilizar-lhes os seguranças”.

Além disso, os terroristas informam que os apartamentos por si apropriados pertenciam aos “donos que se mudaram para Ucrânia” e que eles, os “revolucionários”, já mudaram as fechaduras dos mesmos. O facto de os terroristas afirmarem que possuem os documentos de propriedade de alguns apartamentos, faz duvidar da entrega “voluntária” dos mesmos à “imobiliária”. É bem possível que os moradores locais que deixaram a cidade temporariamente vão ficar surpreendidos quando reconhecerem as suas próprias casas nas fotos publicadas na Internet. Mas mesmo a participação no “referendo” separatista não irá lhes valer muito, se os terroristas os consideram os traidores não haverá nada a fazer.

No fim, voltamos aos nossos idiotas úteis da esquerda e aos “revolucionários imobiliários”. Caso estejamos perante o “poder popular” que advoga a “expropriação dos expropriadores”, estes terríveis burgueses, digo nazis, digo ucranianos, então realmente estamos perante os “revolucionários”. Pois nenhuma revolução socialista pode prescindir do roubo sagrado, digo a destruição da propriedade privada e da redistribuição das riquezas. E ai, quem estiver fora de Donetsk é capitalista!     

Sem comentários: