quinta-feira, junho 12, 2014

Os terroristas e os seus patrocinadores

Na província de Donetsk os terroristas atacaram os militares ucranianos, usando um camião KAMAZ blindado (foto em cima) que não é fabricado na Ucrânia, informa o Ministério da Defesa da Ucrânia no seu perfil no Facebook.

Na noite de 8 à 9 de junho de 2014, as instalações militares das forças armadas da Ucrânia na cidade de Artemovsk (província de Donetsk) foram atacados pelos terroristas que se fizeram à transportar em duas viaturas ligeiras e um camião KAMAZ. Durante o ataque eles usavam armas automáticas, lança-granadas incorporadas e os RPG.

No decorrer de um combate prolongado as forças ucranianas repeliram os atacantes e os obrigaram a retirar-se. Como resultado, os ucranianos tomaram o camião KAMAZ dos terroristas, achando no seu interior uma metralhadora Kord de 12,7 mm, três lança-granadas automáticos AGS-17 com munições e a bandeira da federação russa.

Como é possível ver nas fotos, as para-brisas do camião capturado são blindadas, as bordas também são reforçadas com as chapas de blindagem. Em cima do cabine existe um furo técnico que pode ser usado para montagem da metralhadora. Os militares ucranianos contam que conseguiram parar o camião apenas após alveja-lo com a munição de calibre 7,62 (o calibre 5,45 não funcionou bem) aos pneus e motor.

Ucrânia não fabrica este tipo de camiões, pelo contrário estes veículos, incluindo blindados, são fabricados na fábrica “KAMAZ” na Rússia.
Screan da página do Ministério da Defesa da Federação Russa
Na página oficial do Ministério da Defesa da Federação Russa, em 10.06.2014, às 10h15, foi publicada a notícia ilustrada: “Mais de 500 condutores da base russa Arménia aprenderão a conduzir os novos veículos “Mustang””. A notícia foi preparada pelo serviço de imprensa da Circunscrição Militar do Sudeste das FA da Rússia. Como se pode ver, o camião nas imagens russas e o KAMAZ dos terroristas, usado em Artemovsk, são praticamente idênticos. O estado-maior da Circunscrição Militar do Sudeste se localiza na cidade de Roston-no-Don, local, pela informação das secretas ucranianas, próximo das bases onde são formados os terroristas usados nas operações no território da Ucrânia. As ilações podem ser tirados pelos nossos leitores.

Os terroristas enterrados debaixo do murro

Os sete terroristas, liquidados no decorrer da OAT em Sloviansk foram enterrados pelos seus comparsas numa vala comum, no limiar do cemitério, ao lado da estrada.

Os terroristas são sepultados numa vala comum aberta pela retro-escavadora, no limite do cemitério, ao lado da estrada e debaixo do murro. Os terroristas são, na sua maioria, os homens quarentões, de origem étnica russa e ucraniana: Stebliy (1979), Litvinenko (1973), Levenets (1980), Vasilioglo (1975), Gorbunov (data do nascimento é desconhecida, pode significar que o homem foi recentemente libertado da cadeia, não possuindo o cartão do cidadão/BI), Soloviy (1972) e Chigirov (1976).

Na tradição eslava se acredita que as pessoas sepultados ao lado da estrada ou na estrada, nunca irão sentir a paz na sua existência após a morte, escrevem Ostannipodii.com

Sem comentários: