quinta-feira, junho 05, 2014

O exército do advogado Vitaly

A cidade e a província de Dnipropetrovsk não se limitaram ao criação de quatro (!) batalhões da auto-defesa territorial, na cidade foram criados os grupos sociais da defesa. Um dos grupos foi criado pelo advogado Vitaly, que reuniu o grupo de companheiros, que se auto-equiparam não pior do que um combatente de qualquer nação industrializada.

As espingardas automáticas AK adoptadas para cada soldado individualmente, capacetes de composição, máscaras balísticas, o custo do equipamento ronda 20.000 dólares por cada combatente.

Mas o advogado e a sua equipa não pararam por ai, completando a unidade com as minas de sinalização, leitores de movimento com sirenes de som e outros sistemas que o exército regular ucraniano não possui de momento. O grupo tem os instrutores mais do que sérios.
Posto ucraniano de controlo estatal em Dnipropetrovsk
Vitaly deixou para já a prática de advocacia, faz turnos nos postos de controlo, mas pretende ir mais ao leste: “O inimigo deve ser liquidado na casa dele”.

A sua decisão de se transformar de civil ao militar explica assim: “Exatamente a indiferença levou à situação atual. Ficando no sofá nos perderemos o país inteiro. Agora cada pessoa deve participar”.

Bônus:

O jornalista russo Arkady Babchenko, “Posto de controlo estratégico”:

O campo de treino dos terroristas russos na Crimeia:
http://society.lb.ua/life/2014/06/01/268461_internete_vilozhili_foto.html

Sem comentários: