quarta-feira, março 11, 2015

“A Guarda”: “aqui se decide o destino da nação”

O nosso blogue já escreveu sobre a nova série patriótica ucraniana, chamadaA Guarda”. Neste momento na Internet apareceu o primeiro trecho da série, ativamente discutido na rede e na blogosfera ucranianas. Sabe-se também que os primeiros 4 episódios da primeira temporada serão demonstrados no canal ucraniano "2+2" em março, em maio serão produzidos os restantes 8 episódios. 
https://www.youtube.com/watch?v=iMRoTEPnLZo
A série se baseia na vida dos voluntários de uma unidade da Guarda Nacional da Ucrânia e é ambientada nos acontecimentos da Maydan e na guerra de libertação do leste da Ucrânia.
  

As personagens da série são representados quer por já conhecidos, quer pelos estreantes atores ucranianos e estrangeiros: Ahtem Seytablayev, Dmytro Stupka, Dmytro Tuboltsev, Vano Yantabelidze, Bohdan Yusypchuk e Anna Topchiy. A estrela da série é ator teatral e do cinema, DJ e músico Alexey Gorbunov, personagem “Ded” (Velhote), que desde 1984 já entrou em 116 filmes.

Shevchenko intemporal e moderno

O pintor ucraniano Yuriy Shapoval apresenta uma série de retratos do Taras Shevchenko, ambientada na atualidade e chamada Shevchenko moderno.

Sem comentários: