quinta-feira, março 19, 2015

“Sombras” ucranianas liquidam os terroristas (3)

O agrupamento paramilitar ucraniano “Tini” (Sombras), continua a sua nobre tarefa de eliminação dos terroristas internacionais e domésticos do território da Ucrânia. Infelizmente, no último dia 18, em combate com os ocupantes, o grupo perdeu um camarada seu, informa o coordenador do grupo, Alexandr Gladky.

No dia 18.03.15, os grupos da guerrilha “Tini”, no intervalo das 10h00 às 11h00, na cidade de Donetsk, efetuaram os ataques contra equipamentos e efetivos do inimigo.
Marcados no mapa com a cor verde – os equipamentos do inimigo destruídos num galpão – 4 camiões-cisterna e 18 camiões “Ural” com obuses. (Os camiões) “Kamaz” não foram contabilizados, mas eram bastantes. Efetivos quase não havia.
Cor azul – no parque de estacionamento da polícia de trânsito: um camião cisterna, um canhão anti-aéreo ZU-23-2 e um carro com militares das FA da federação russa.
Cor vermelha – as viaturas de transporte dos efetivos.
Na retirada, um dos grupos foi atacado pelos separatistas. Um dos heróis ucranianos atraiu os terroristas e morreu heroicamente em combate, salvando os seus companheiros. Glória eterna ao herói!

Haverá a continuação...
Glória à Ucrânia!

O blogueiro ucraniano, residente em Donetsk, Andriy Fenkhel, confirma a ação ucraniana:

Até pode ser que não havia lá 18 “Urais”. Mas confirmo, explodiu de maneira que o prédio abanou. Eu já saltei, preparando-se para correr até a cave. Afinal, eram os nossos...

E finaliza: “O povo ucraniano é invencível”:
https://www.youtube.com/watch?v=dLmpu-1pwiA

De qualquer maneira, o dia 18 foi bastante inquietante aos terroristas em Donetsk. O usuário Necro Mancer reporta as movimentações frenéticas dos terroristas nos arredores da praça de “Comissários de Baku”.

Os separatistas justificaram a presença dos seus homens armados com o decorrer dos “exercícios militares”; a blogosfera sugere que o bando “rpd/dnr” tentava liquidar os seus concorrentes “cossacos” do terrorista “Khmury”, tudo na disputa pela extorsão do tecido empresarial da cidade.

Desvenda-se o abate do voo MH17

O jornalista sénior Christopher Miller da edição on-line “Mashable” escreveu no seu Twitter:
Grande. Os fragmentos dos destroços do #MH17 analisados pelos peritos pertencem à um míssil “Buk”.
Ler a notícia original em holandês:

Agradecimento aos leitores

Agradecemos aos nossos leitores Pedro Lantchuk e Sagat Bordyev pela divulgação das matérias deste blogue, principalmente no tópico Rússia invade Ucrânia, agradecemos também o uso das ligações dinâmicas do nosso blogue ou a marca @Ucrânia em África.

Sem comentários: