terça-feira, outubro 11, 2011

Documentário “Made in Ucrânia” na TV PPS


Para celebrar os 120 anos de imigração ucraniana no Brasil, a TV PPS do Paraná transmitirá nesta quarta-feira (12 de outubro) às 11h30 o documentário Made in Ucrânia. Realizado pelo cineasta curitibano Guto Pasko, o trabalho retrata a história dos ucranianos no Paraná.
Além de “Made in Ucrânia”, a TV PPS também mostrará o trailer do novo filme “Iván – De volta para o passado”, que deve estar nos cinemas no início de 2012. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Brasília, onde  teve boa receptividade do público e da crítica.
Trajetória
O cineasta Guto Pasko vem se destacando por realizar trabalhos que registram de maneira documental as diferentes etnias que colaboram com a formação da cultura paranaense. Atualmente, ele vem produzindo uma série para a RPC TV, que retrata a história da Colônia Cecília, colônia anarquista criada por italianos na cidade de Palmeira.
Ler mais:

A mini-série “Colônia Cecília – Uma História de Amor e Utopia” – Produção da GP7 Cinema em parceria com a RPCTV e direção de Guto Pasko. 

Matéria PARANÁ TV 2a. Edição na Região dos Campos Gerais dia 09/10/11:

Matéria no BOM DIA PARANÁ em rede estadual dia 11/10/11:

Matéria no Portal da Rede Globo e da RPCTV:
http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2011/10/casos-e-causos-ira-contar-historia-de-anarquistas-italianos.html

Sem comentários: