sexta-feira, outubro 21, 2011

Bordado que virou casaco


O fabricante ucraniano de roupa desportiva, de viajem e de aventura, Roket.com.ua, começou fabricar os casacos para esqui de montanha com os motivos do bordado tradicional ucraniano, também conhecido como vyshyvanka.
Na fabricação do casaco masculino é usada a membrana dupla com aquecedor (densidade de 100 gr/m²) e o forro quente (densidade de 250 gr/m²), todas as linhas da costura são hermeticamente coladas com a fita térmica. O casaco protege contra o frio de até – 25°C, as mangas têm o sistema de protecção contra a neve, o casaco também possui o fecho zip central; dois bolsos grandes com o fecho zip, um bolso na manga e dois bolsos interiores. O casaco do tamanho L/G e de cor preta ou branca pesa 1250 gr. Tempo de entrega ao pedido individual é de 15 dias.
O casaco é bordado com os elementos da tradicional vyshyvanka ucraniana. Ao mesmo tempo é completamente funcional para uso como equipamento para esqui de montanha.
O maior senão do casaco é o seu preço (do fabricante) de 1400 UAH (175 USD).
Contactos dos fabricantes (Sr. Roman / Sra. Kateryna)
Tel.: + 380 44 3834247
Telemóvel: + 380 63 4216552
e-mail: shoparrobaroket.com.ua
ICQ # 43817789

Pela informação obrigado ao usuário da FB, Yurko Zeleniy, que assegura que os fabricantes são pessoas simpáticas e sem problemas contactam os clientes, respondendo aos seus pedidos individuais. 

Pessoalmente quero felicitar Sr. Roman e Sra. Kateryna pela ideia inovadora e também sugerir a criação de uma página em inglês e já agora, em ucraniano, no seu sítio da Internet, neste momento mantido apenas em russo, porque não?!!

p.s.
A empresa também começou produzir as camisetas - vyshyvankas, aqui o preço é um pouco mais brando, 280 UAH (35 USD):
http://www.roket.com.ua/index.php?productID=180

1 comentário:

Notícias da Ucrânia disse...

Mais notícias sobre a riqueza do presidente ucraniano e suas mansões:

http://noticiasdaucrania.blogspot.com/

esse blog é ótimo!