segunda-feira, outubro 24, 2011

Senado brasileiro aprova acordo com Ucrânia


O Plenário do Senado aprovou no dia 20 de Setembro o texto de acordo internacional assinado pelo governo do Brasil com o governo da Ucrânia.

O acordo assinado entre os governos do Brasil e da Ucrânia, em Kyiv, em 2 de Dezembro de 2009, trata da isenção parcial de vistos diplomáticos. O acordo estabelece que não serão necessários vistos em passaportes válidos para entrar, permanecer, transitar e sair do Estado da outra parte contratante para fins de turismo e negócios. Essa isenção é válida para períodos de até 90 dias, durante um intervalo de 180 dias, contado da data da primeira entrada. 

A matéria foi relatada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). 

Fonte Agencia Senado:
http://correiodobrasil.com.br/senado-aprova-acordos-internacionais-com-ucrania-franca-e-belgica%C2%A0/300463

p.s.

Parece que à partir do dia 4 de Novembro entra em vigor o acordo entre Brasil e Ucrânia, que abole a necessidade de visto turístico entre os dois países (até 90 dias por ano durante 180 dias desde a primeira entrada). Ou seja, será possível visitar Brasil / Ucrânia sem a burocracia da carta-convite, visto, prova dos rendimentos, etc.

A informação foi amplamente divulgada na TV e Net ucranianas, por exemplo aqui.

Sem comentários: