O Chefe da GUR MOU inspecionou as forças ucranianas e os meios envolvidos na defesa da área aquática, em particular as chamadas torres de gás, que, como resultado das operações bem-sucedidas da GUR e de outras unidades das Forças de Segurança e Defesa da Ucrânia, foram recuperadas ao controlo legal e efetivo da Ucrânia.
No âmbito da sua viagem à região do Mar Negro, Kyrylo Budanov reuniu-se com oficiais no âmbito da estratégia geral e condecorrou também os operativos da GUR da «Unidade Especial Timur» pelo seu profissionalismo e coragem durante a defesa da Ucrânia nas condições da guerra com a rússia no Mar Negro.
Foi honrada a memória dos militares que tombaram durante a libertação da ilha Zmiiniy e das águas territoriais ucranianas do Mar Negro dos ocupantes russos.
“Honra aos combatentes do GUR e a todas as Forças de Segurança e Defesa da Ucrânia! A nossa luta eficaz contra o agressor no mar, em terra e no céu provou ao mundo inteiro que uma nação ucraniana unida é capaz de derrotar até um inimigo mais forte. Digam o que disserem, o futuro da Ucrânia depende apenas de nós. A luta continua!”, frizou o general Budanov.
Bónus
![]() |
| A imagem meramente ilustrativa) |










Sem comentários:
Enviar um comentário