domingo, dezembro 11, 2022

RUSI: rússia estava preparando na Ucrânia um novo 1937

O British Royal United Services Institute publicou o relatório de pesquisa, que afirma claramente que a rússia estava preparando na Ucrânia um novo 1937. Todos os ucranianos ativos, inteligentes e talentosas seriam sujeitos às execuções sumárias ou campos de «filtragem», isso é, de concentração.

Assim, os britânicos escrevem que o Kremlin assumiu que os funcionários do governo ucraniano fugiriam ou seriam capturados se a blitzkrieg fosse bem-sucedida, e a sociedade não teria tempo de se mobilizar para resistir à invasão. Uma tarefa separada foi definida para capturar ou executar pessoas envolvidas na Revolução da Dignidade de 2014. Ou seja, mais de um milhão de pessoas que participaram no movimento Maydan seriam exterminados.

Toda a população civil ucraniana seria dividida em quatro categorias principais:

▪️ irreconciliáveis, ​​sujeitos a liquidação física;

▪️ não leiais (à rússia), mas que podiam ser persuadidos ou intimidados;

▪️ neutros, que podiam ser levados à colaboração;

▪️ completamente leais, prontos a colaborar.

Além disso, um elemento importante do plano da invasão russa em grande escala em 24 de fevereiro era a tendência de procurar a fomentar a traição no alto comando das Forças Armadas da Ucrânia. Lembre-se de como Putin exortava os militares ucranianos, nos seus discursos iniciais, que tomem o poder ou então que se rendessem e fossem leais aos ocupantes russos.

Se os ocupantes tivessem o sucesso, os massacres de Bucha aconteceriam um pouco por toda Ucrânia. Mas, graças às Forças Armadas da Ucrânia, quem se transformou em adubo às terras férteis do país foram milhares de ocupantes russos, por este andar o número de baixas russas chegará até o marco dos 100.000 ainda antes do Natal.

Analistas britânicos apontam que, de acordo com o plano russo, o Kremlin considerou possível concluir a fase ativa da invasão da Ucrânia, capturando Kyiv em 10 dias e ocupando totalmente o território do país até o agosto de 2022. O estudo das fases iniciais da guerra de 2022 lança luz sobre os pontos fortes e vulnerabilidades da Ucrânia e a necessidade de mais apoio ocidental.

Consultar o relatório aqui👇🏻

https://www.rusi.org/explore-our-research/publications/special-resources/preliminary-lessons-conventional-warfighting-russias-invasion-ukraine-february-july-2022

4 comentários:

Anónimo disse...

Deus está com a Ucrânia. Se os EUA tivessem dado apoio logístico e militar para o UPA, com certeza a URSS seria derrotada já em 1947. Aliás, esteve muito perto. As baixas militares eram tão grandes que o Stalin preferiu a infiltração política do que o combate direto. Há estudos sobre isso.

https://www.academia.edu/3420138/Agentura_Soviet_Informants_Networks_and_the_Ukrainian_Underground_in_Galicia_1944-48

Anónimo disse...

Confirma que 200 vermes russos morreram num ataque da FUA?

Anónimo disse...

Sabe, eu tive divagando vendo as fotos das cidades ucranianas destruídas e pensei: apesar da trágica e lamentável morte de civis ucranianos, num ato covarde e bárbaro dos russos, a destruição das cidades e bairros residenciais em estilo soviético pode ter, até nisso, um lado bom. Pois, eu acredito que a Ucrânia vencerá essa guerra e será totalmente reconstruída, deixando pra trás o legado soviético, a arquitetura pavorosa dos tempos do comunismo. A Ucrânia que renascerá das cinza será um país moderno, europeu e ocidental. Eu acho que até mesmo o fim do estoque de armamento soviético do exército ucraniano e sua substituição pelo ocidental, tb ajudará na modernização da Ucrânia. Em breve, a Ucrânia só conhecerá o armamento ocidental, modernizando seu exército e deixando enferrujar como sucato o equipamento soviético.

Anónimo disse...

E se a Ucrania matasse Putin envenenando o desgraçado?