sexta-feira, dezembro 09, 2022

Os russos bons: a legião «Liberdade da Rússia»

A Legião «Liberdade da Rússia» é uma unidade oficialmente reconhecida das Forças Armadas da Ucrânia, formada por ex-militares das forças armadas da federação russa e outros cidadãos russos. 


Eles estão lutando pela liberdade real para todos os russos, por um futuro livre. Eles são contra o regime do ditador escondido no bunker, contra a opressão dos valores democráticos, a corrupção total e a proibição da liberdade de expressão na Rússia.


Eles lutam do lado da verdade e pedem a todos os soldados russos sigam o seu exemplo.

Bónus

Continuam os protestos veementes dos liberais russos contra a anulação da licença audiovisual do canal liberal russo TV Rain (Dozhd) na Letónia. No entanto, a licença foi anulada após o canal, proibido na Rússia e refugiado na Letónia, cometeu três infrações da legislação audiovisual letã, nomeadamente:

1. Os seus programas em russo não tinham legendas em letão, os liberais russos simplesmente acharam que é «desnecessário», já que «todos devem falar ou perceber russo». A multa foi de 4.000 Euros.

2. No segundo «lapso», o canal mostrou o mapa da Europa com a Crimeia ocupada pintada às cores dos ocupantes russos, tacitamente o canal concorda com ocupação russa da península ucraniana. A multa foi de 10.000 Euros.

3. O terceiro e último caso se deu em 1 de dezembro corrente, quando o jornalista Alexey Korostelev, disse, no programa «Zdes i seychas», falando sobre os problemas do exército russo, o seguinte: «Nos temos a esperança, que conseguimos ajudar aos muitos militares (do exército russo), por exemplo, com os equipamentos, e mesmo com as comodidades mais elementares na linha da frente». Veio a multa de 10.000 Euros e anulação da licença que automaticamente implicou a sua anulação nos dois países vizinhos: Lituânia e Estónia.

Sem comentários: