terça-feira, dezembro 27, 2022

A coragem de olhar 2022 do Evgeniy Maloletka

Um prédio de apartamentos explode depois que um tanque do exército russo dispara em Mariupol, Ucrânia, sexta-feira, 11 de março de 2022.

O fotógrafo ucraniano Evgeniy Maloletka venceu a 5ª edição do Concurso Krzysztof Miller de fotografia pela coragem de olhar 2022.
Tanques do exército russo se movem por uma rua nos arredores de Mariupol,
Ucrânia, sexta-feira, 11 de março de 2022.

Serhiy Kralya, 41, olha para a câmara após uma cirurgia em um hospital em Mariupol, leste da Ucrânia, na sexta-feira, 11 de março de 2022. Kralya foi ferido durante um bombardeio das forças russas.

Os filhos de trabalhadores médicos se aquecem em um cobertor enquanto esperam por seus
parentes em um hospital em Mariupol, Ucrânia, sexta-feira, 4 de março de 2022.

Funcionários de emergência ucranianos e voluntários carregam uma mulher grávida ferida de uma maternidade que foi danificada por um bombardeio russo em Mariupol, Ucrânia, 9 de março de 2022. A mulher e seu bebê morreram.

Evgeniy Maloletka é um fotógrafo e cineasta freelance ucraniano baseado em Kyiv, Ucrânia, originário da cidade de Berdyansk, região de Zaporizhya no leste da Ucrânia. Em 2015, foi selecionado para participar do Eddie Adams Workshop em Nova York. Ele passou a maior parte do tempo no leste da Ucrânia trabalhando em uma missão para a Associated Press. Seu trabalho foi publicado em vários meios de comunicação de destaque: TIME, The New York Times, The Washington Post, Der Spiegel, Newsweek, The Independent, El Pais, The Guardian, The Telegraph e outros.

Ver mais: https://wyborcza.pl/multimedia/evgeniy-maloletka/evgeniy-maloletka-en.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos que segurar o choro quando o assunto é a Ucrânia. Fico até emocionado quando lembro do início da invasão russa naquela madrugada de 24 de fevereiro. Fiz uma corrente de oração para que o Senhor protegesse Kyiv. Doei dinheiro para a Embaixada da Ucrânia... E hoje a grande nação está vencendo a Erefii.