segunda-feira, dezembro 26, 2022

Bakhmut: as crónicas da OZSP Azov

A primeira parte de um documentário sobre as batalhas por Bakhmut - o ponto mais quente da frente aos olhos dos combatentes da unidade «Azov». O clima tenso do ritmo diário da guerra no epicentro das batalhas pela Donbas, que há muito se tornou rotina para os defensores ucranianos.

Na crónica de guerra, há filmagens únicas da guerra da linha de frente, batalhas pesadas de trincheiras entre OZSP «Azov» e os invasores russos, quando o inimigo é visível a olho nu, resgate e evacuação de camaradas feridos. Batalhas urbanas intensas em prédios residenciais destruídos, tiroteios de armas automáticas sem fim, impressões dos participantes das batalhas e, claro, humor negro do «Azov».

Hoje, Bakhmut é uma das principais áreas de ataque do inimigo russo, que concentrou grupos poderosos aqui. Por meio ano, apesar das enormes perdas, os ocupantes tentam, sem sucesso, tomar a cidade a qualquer custo. Como resultado do bombardeio inimigo impiedoso, Bakhmut quase foi varrido da face da terra, mas a cidade está de pé. As forças ucranianas continuam a defender.

Tornar-se o patrocinador do canal —
Se alistar na OZSP «AZOV»: https://goazov.com.ua

3 comentários:

Anónimo disse...

Som que aterroriza os erefiis. Feliz Natal!
https://youtu.be/yLfkGtBaiHg

Anónimo disse...

Surgiu em língua portuguesa uma biografia do Ze. Finalmente a Ucrânia está ganhando as livrarias internacionais. Rezo para que alguém traduza o brilhante livro "Perspectiva sobre a Revolução Ucraniana", do batko. Chega de zagarbiniks e erefiis poluindo a prateleira de dezenas de sebos e livrarias.
https://www.amazon.com.br/Volodymyr-Zelensky-Biografia-Sergii-Rudenko/dp/989661427X

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=k8Ozz4eEMNM mais verbas para a Ucrania. Esse canal é bom, ele não é pro-russo. É um dos poucos brasileiros que não é pro-russo no youtube e as infos sao credíveis.