domingo, julho 13, 2014

A vida do bestiário terrorista


A imprensa noticiou o primeiro casamento na rp de Donetsk: o terrorista russo Arseniy S. Pavlov (1983), conhecido como “Motorolla” se casou com a rapariga separatista local, Yelena (1993), alegadamente, a moradora de Sloviansk.

O casamento segue à risca as tradições da sua “república popular”, é mais parecido com o circo de adultos do que a outra coisa qualquer. A noiva, com pistola e fitinha de São Jorge nos cabelos; o noivo, meio metro mais baixo e com a mão partida; mas o mais importante são as caras, quer dos noivos, quer dos testemunhos e padrinhos: FOTOS.

Apenas uma semana atrás, o terrorista russo contava que deixou na Rússia a esposa e um filho, que quer criar como “verdadeiro para-quedista”. E que após o seu regresso a Rússia quer fazer mais cinco filhos para que estes possam “defender a pátria”. E de repente se casa novamente, abençoado pela liderança bicéfala dos terroristas-separatistas: Girkin e Gubarev.

A legítima esposa russa
O legítimo futuro para-quedista...
Sabe-se que no passado o terrorista Pavlov se dedicava ao fabrico das pedras tumulares, zelava pela lavagem de carros. Em 2012 respondia criminalmente pelo roubo de uma viatura no estado de embriagues. Uma criatura semianalfabeta, extremamente limitada intelectualmente, lixo social na sua pátria russa, se tornou o símbolo do heroísmo falsificado no território ucraniano controlado pelos terroristas. Ostenta uma cruz de São Jorge falsa de uma “república” falsa. Agora possui o certificado de casamento falso. Como testemunha teve um pseudo-governador, recebendo como a prenda de casamento o apartamento temporariamente roubado ao banco ucraniano – Privatbank, impossível de registar legalmente.

A vida deles parece o slogan da criminosa década de 1990: “vivem bonito, mas não por muito tempo”, escreve Tetiana Zarovnaja.

Quando o nosso “Motorolla” finalmente se transformar em “carga 200”, quem irá alegrar a sua viúva russa? Quem irá cuidar do seu filho, o futuro “para-quedista”?

Os escudos humanos dos separatistas

O morador de Donetsk consegui fotografar o camião-cavalo dos terroristas, que montaram no seu interior um canhão e um lança-minas de 80 mm, transformando a viatura em complexo móvel, escreve uainfo.org

Não é fácil detetar a sua localização, que além disso pode ser rapidamente mudada, parando nas proximidades das igrejas, escolas, jardins de infância e hospitais, locais preferidos dos terroristas, na tentativa de provocar e depois explorar qualquer resposta das Forças Armadas da Ucrânia.

Os escudos humanos do Hamas


Os simpatizantes do Hamas partilham desenhos como este, à fim de incentivar os civis palestinianos em Gaza de servir como escudos humanos. O título em árabe diz: “As pessoas fortes”: http://www.idfblog.com/blog/2014/07/08/hamas-uses-human-shields

Sem comentários: