sexta-feira, julho 11, 2014

OAT: projeto “Coche popular”

O comandante do batalhão da auto-defesa territorial “Donbas”, Semen Semenchenko, escreve sobre o seu projetoCoche popular”.

O projecto “Coche popular” está em ação. Recebemos os primeiros 10 carros do povo. Do estado 0 unidades. Em geral, os usamos para a locomoção rápida do pessoal, colocamos as metralhadoras, as vezes movemos lança-minas. Ser móvel na guerra é muito importante.

A ação continua. Precisamos de camiões Kraz e Kamaz, as carrinhas de caixa aberta, os jeepes 4x4. Não podemos pagar, somos totalmente auto-financiados. Mas aceitamos os condutores com os carros próprios (no caso de nos ceder a sua viatura apenas na sua própria presença), atribuímos à viatura o nome escolhido pelo patrocinador. Já temos coches “Calcanhar”, “Porrada nos separatistas”, “Pela Ucrânia Livre!” e até mesmo “Пutin khuylo”.

Coche do batalhão "Azov"
 


Os fundos para a blindagem e a compra de carros podem ser transferidos para o cartão número 4405885822253933 (Privatbank).

Participem! Glória à Ucrânia!

Bónus

Top-60 de mentiras russas sobre Ucrânia

A agressiva guerra de informação russa, travada por meio de sua poderosa máquina de propaganda, continua a produzir desinformação para justificar o seu envolvimento nos assuntos internos da Ucrânia: http://www.examiner.com/list/russia-s-top-60-lies-about-ukraine

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a Ucrania ser realmente independente e preciso se pensar em algo que tem se discutido muito pouco, talvez por causa da escalada do conflito: a separacao das igrejas. Ainda ha uma faccao da igreja ortodoxa que obedece ao patriarcado de Moscou na Ucrania. E preciso o rompimento com Moscou. O patriarca Cirilo tem apoiado os separatista alem de ter apoiado a invasao e anexacao da Crimeia. Na verdade, se ve claramente os interesses do Kremlin na igreja ortodoxa submetida aos russos.

Para piorar nao e so isso! O patriarca de Moscou quer que a igreja ortodoxa ucraniana com patriarcado em Kiev, mais a autocefala com patriarcado em Contantinopla e ainda os grego-catolicos que reconhecem o papa de Roma se unifiquem e obedecam ao patriarcado de Moscou. Pouco se fala mais esse conflito e religioso tb. O patriarca de Moscou so aceita conversar com o papa de Roma se este apoiar a unificacao das igrejas da ucraniana. Sugira que leiam o blog flagelorusso para quem tiver mais interesse no assunto. Esses links sao interessantes:

http://flagelorusso.blogspot.com.br/
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/529948-o-patriarca-cirilo-esta-prestes-a-perder-a-igreja-ortodoxa-ucraniana-entrevista-com-antoine-arjakovsky

O povo ucraniano nao pode permitir isso! Nao pode permitir essa unificacao! A lideranca do atual papa francisco e fraca. E dubia como a lideranca dos EUA e dos lideres da UE.