terça-feira, julho 15, 2014

Invasão russa no Instagram

 Blindado ligeiro russo à vista das autoridades russas © Foto @artem_karat

É muito difícil manter o “segredo militar” na época das tecnologias de Internet e das redes sociais. Uma só pessoa é capaz de revelar os pormenores de qualquer operação militar ultra-secreta. Assim, as afirmações oficiais dos responsáveis da federação russa que negaram o seu envolvimento na guerra contra Ucrânia, foram desmentidos pelo simples oficial aduaneiro russo, chamado Artem.

O oficial trabalha no posto fronteiriço russo “Donetsk”, oposto ao posto fronteiriço ucraniano “Izvarino” (região de Donetsk). Artem gosta de tirar as fotos e coloca-las no seu Instagram, algumas servem de prova documental do fornecimento dos blindados russos aos terroristas que operam na Ucrânia (FOTO). E não de maneira secreta e clandestina, mas com o conhecimento das autoridades russas, usando os postos fronteiriços oficiais russos, controlados pelas suas forças de guarda-fronteira (afetas ao FSB).
BTR russo à caminho da Ucrânia @foto artem_karat
Por exemplo, numa das imagens publicadas pelo Artem no Instagram podemos ver a foto de um BTR russo, com a bandeira russa na sua antena, passando pela zona de controlo fronteiriço russo em direção da Ucrânia. É uma prova mais que suficiente que demonstra: o fornecimento do armamento e blindados aos terroristas decorre com o conhecimento e apoio das autoridades russas.

Semanas atrás, quando Artem estava de férias, ele passou pelo serviço, onde tirou a foto de um outro blindado russo, que também se dirigia à Ucrânia pelo seu local de trabalho, posto fronteiriço “Donetsk”.
O nosso Artem @foto artem_karat
Na selfy do próprio Artem (em cima), publicada na mesma página, é possível ver que ambiente no “Donetsk” se aproxima ao ambiente da zona de combate. Artem usa o colete prova-de-bala e escreve que quando sai do edifício, tem as ordens para usar o pesadíssimo capacete “Esfera”. Embora sem fixa-lo, pois caso uma mina ou obus caírem nas proximidades, o capacete é capaz de lhe “partir as vértebras”.

Fonte e fotos:     

Os horrores de Sloviansk

Na cidade de Sloviansk, recentemente “ocupado pela junta sangrenta de Kiev” reabriu-se o primeiro supermercado. Parcialmente foi reestabelecido o transporte público urbano e suburbano, os correios retomaram o seu funcionamento. O fornecimento pleno de água e energia elétrica é esperado no decorrer desta semana.

Os populares se queixam da ausência de água, eletricidade e linhas de telefones fixos, acusando o poder local de inatividade e sublinham a necessidade de ajuda psicológica. Também reclamam a falta de informação das autoridades locais e a falta de ajuda dirigida prometida, informa o 5º canal da TV ucraniana.

Não se sabe onde estavam todos estes queixosos, quando os seus vizinhos, familiares e conhecidos se atiravam na frente dos blindados ucranianos com os grunhidos “Rússia, Rússia, Putine, ajuda...”

Danke Frau Ribbentrop!


Quem quiser agradecer a Sra. Angela Merkel pela sua ajuda à Ucrânia, poderá fazer isso na página da chancelar alemã. Cerca de 75.000 usuários da rede Facebook já agradeceram. Não seja mal-educado e agradece você também! Use hashtag #DankeFrauRibbentrop

Sem comentários: