domingo, dezembro 21, 2025

Os crimes de guerra russos nas regiões ucranianas de Odesa, Donetsk e Zaporizhia

O ataque russo contra a cidade de Odesa resultou em 8 mortos e 27 feridos civis, quando os mísseis russos tentaram danificar a infraestrutura portuária. Alguns dos mortos e feridos estavam em um aucocarro/ônibus que ficou no epicentro do bombardeio. 









Vários camiões/nhões arderam/pegaram fogo no parque de estacionamento e carros particulares também foram danificados. Equipas/es de resgate do Serviço Estatal de Emergências (DSNS) extinguiram todos os incêndios.

Situação na região de Zaporizhia

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas: as consequências de ataques russos em Zaporízhia, informa a Polícia Nacional da Ucrânia.




  • Em 20 de dezembro de 2025, os ocupantes russos lançaram 514 ataques contra assentamentos na região.
  • Nas últimas 24 horas, os ocupantes utilizaram 298 drones (principalmente FPV), realizaram 199 ataques de artilharia, atacaram cinco vezes com lançadores múltiplos de foguetes e 12 vezes com aeronaves.
  • Um homem de 69 anos morreu em decorrência de um ataque aéreo em Hulyaipole. No mesmo dia, aeronaves inimigas atacaram Preobrazhenka — uma mulher e dois homens ficaram feridos.
  • No distrito de Zaporízhia, um drone russo atingiu um carro civil  um homem de 74 anos ficou ferido.

Grupos de investigação e operacionais da polícia e do SBU atuaram nos locais dos ataques russos.

Mais detalhes: https://bit.ly/4axOEhP

Região de Donetsk 

Durante o último dia, os ocupantes russos bombardearam a cidade de Druzhkivka. Como resultado dos ataques, 3 incêndios deflagraram: em um prédio residencial, um apartamento de cinco andares e um contêiner metálico em uma residência particular. Os socorristas trabalharam sob a ameaça de bombardeios repetidos. A área total queimada foi de 71 m².





À noite, como resultado do bombardeio de Kramatorsk, um armazém pegou fogo. O incêndio se alastrou por uma área de 400 m². Todos os incêndios foram extintos pelo Serviço de Emergências DSNS

Sem comentários: