domingo, dezembro 21, 2025

Cresce a lista dos mercenários indianos mortos e desaparecidos na Ucrânia

O governo indiano anunciou o que todos já sabiam: a rússia estava recrutando cidadãos indianos para lutar na guerra contra Ucrânia. O projeto ucraniano «Quero Viver» apresenta a lista dos 22 (dos 26) cidadãos indianos mortos na Ucrânia. 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros / das Relações Exteriores da Índia declarou que mais de 200 indianos foram enviados para a frente de batalha pela rússia, dos quais 26 foram mortos, 7 desaparecidos e 1 capturado. Enquanto isso, as autoridades indianas conseguiram garantir o retorno à Índia de mais de 100 mercenários azarentos. As negociações para o retorno de várias dezenas de outros ainda estão em andamento. 

Publicamos hoje os nomes de 22 dos 26 cidadãos indianos mortos. Um outro indiano, Azat Sahil Mohamed Hussain foi capturado pelas FAU e aguarda que as autoridades russas ou indianas o libertem, na troca dos POW. Claramente, o número de 26 indianos mortos representa apenas uma pequena fração do número real. Assim como o número de recrutados. Anteriormente foi publicada a lista de 111 cidadãos indianos, que lutaram contra Ucrânia na guerra colonial russa. Este número, infelizmente, é muito maior. 

O reconhecimento público do recrutamento de indianos pela rússia coincidiu, de forma suspeita, com a recente visita de putin ao Modi. Talvez seja apenas uma coincidência, ou talvez Nova Déli esteja cansada de esperar que Moscovo/ou cumpra a promessa feita em 2024 de repatriar cidadãos indianos. Alertamos as autoridades indianas: a rússia já não poderá repatriar vivos todos os cidadãos indianos, visto que um número significativo deles já morreu no decorrer de ataques sangrentos. Segundo as informações disponíveis, o Ministério da Defesa russo recebeu ordens para dispensar todos os indianos até 10 de novembro de 2025, mas por que razão os oficiais russos vão se preocupar com a burocracia quando é muito mais fácil simplesmente «zerar» a lista, isso é, «apagando os arquivos»? 

Salve a sua vida e entrega-se às FAU: t.me/spasisebyabot

Ligue para +38 044 350 89 17 e 688 (somente de números ucranianos)

Escreva ao Telegram ou WhatsApp:

  • +38 095 688 68 88
  • +38 093 688 68 88
  • +38 097 688 66 88

Sem comentários: