Habitantes do Alabama, claro! Começaram a ligar em massa para o serviço meteorológico local a perguntar: «Isto é verdade?!» Ao que os meteorologistas responderam educadamente: «Olá, não! O Alabama está fora de jogo!».
Em vez de o admitir calmamente o seu erro, Trump decidiu agir. Poucos dias depois, mostrou aos repórteres um mapa de previsão de furacões no qual alguém tinha desenhado um arco para que o Alabama ficasse abrangido pela zona de furacões.
Houve até um funcionário da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), Neil Jacobs, que fez uma declaração dizendo: «Bem, teoricamente, pode haver alguns ventos ali». A comunidade científica não gostou da ideia, e começou uma investigação dentro da agência: quem obrigou os cientistas a encobrir as previsões com um marcador? Porque falsificar previsões meteorológicas oficiais nos EUA é punível com multa ou até 90 dias de prisão. Em junho de 2020, uma investigação interna descobriu que Neil Jacobs violou o código de ética da NOAA ao apoiar a declaração de Trump (ver Sharpiegate).
Em 2025 há despedimentos em massa na NOAA — 800 funcionários já perderam os seus empregos, e isto é apenas o início. Quase todos os departamentos da agência foram afetados: especialistas em clima, investigadores de furacões, oceanologistas, investigadores de ondas de tsunami, especialistas em biodiversidade, investigadores climáticos, engenheiros e programadores.
Sabem quem é o novo lider da NOAA? Acho que já adivinharam: o herói de Sharpiegate, Neil Jacobs.
Teme-se que, à partir de agora, a metodologia do marcador preto se torne, nos EUA, a principal ferramenta para a previsão de furacões, tsunamis e alterações climáticas.
5 comentários:
Brasileiros voluntários compartilham sua rotina na guerra da Rússia contra a Ucrânia https://www.portaldoholanda.com.br/mundo/video-de-militares-brasileiros-na-ucrania-ouvindo-funk-gera-criticas-nas-redes-sociais
Essa discussão inútil entre aliados não levará a nada, estou dizendo isso tanto para Ucrânia quanto para os Estado Unidos, Donald Trump pode ter seus erros assim como Zelenskyy também pode ter seus erros, ambos podem acertar suas diferença e assim espero que aconteça, porém, o inimigo de ambas as nações sejam ela Ucrânia e Estados Unidos está gostando disso desse separatismo e discordância de ideia entre ambos, é necessário que alguém ceda por humanidade e amor aos seus cidadãos, isso não é questão de covardia ou falta de coragem e sim questão de lealdade e fidelidade com suas ideias, é necessário que o Donald Trump se afaste imediatamente da ideia de enxergar Putin com bons olhos, pois Putin estará jogando as cartas dos "globalistas", assim que ele acusar a Otan de ser uma ameaça a sua fronteira tendo a desculpa esfarrapada de invadir a Ucrânia com o objetivo único de roubar seus recursos internos da Ucrânia, é necessário acontecer um acordo de cessar-fogo para estrutura as ideias de paz, porém os globalistas que não estão nas cadeiras presidências, os globalistas estão na bolsa de valores jogando seus dinheiros e financiando a esquerda comunista pelo mundo por meio de ONGs que financiam crimes organizados pelo mundo apara aplicar o terrorismo mundial, é necessário que ambas as partes tanto Zelenskyy e Donald Trump chegue a um acordo e para com essa picuinha de criança querendo brigar por um doce amargo. E, como sou brasileiro, o Brasil está sofrendo um grave risco interno e externo. O risco interno é Alexandre de Moraes, um ditador do judiciário que tem aval da esquerda corrupta do Partido dos Trabalhadores e PSOL, todos ligados ao Fórum de São Paulo. Aliás, a Ucrânia poderia fazer um acordo com os Estados Unidos e Donald Trump oferecendo a cabeça do Alexandre de Moraes como um acordo de paz e aliança para ajudar o Brasil, já que os brasileiros estão ajudando na linha de frente na guerra da Ucrânia a se livrar da Rússia, e o segundo problema, o problema externo que o Brasil está sofrendo é com a ameaça da Venezuela invadir Roraima um estado brasileiro com o objetivo único de invadir a guiana, o problema todo que a Venezuela tem fortes laços com o governo Russo e a China, e sim o Zelenskyy não estar errado em afirma que futuramente os Estados Unidos terão um problema, só que ele perdeu a oportunidade de dar nome aos bois, como de exemplo Nicolas Maduro um aliado da Rússia ser uma ameaça para América do Norte, central e América do Sul no mar do caribe, que o diga que a Colômbia e o Brasil terão problemas ao enfrenta esse inimigo sendo que o Brasil tem inimigos internos jogando contra a nação brasileira como no caso de Alexandre de Moraes e Luiz Inácio lula da silva e José Dirceu outro criminoso investigado.
Ele suspendeu a ajuda militar à Ucrânia. Será que ninguém entendeu q Trump é um traidor? Ele foi colocado na presidência dos EUA pra derrotar os EUA e entregar o mundo nas mãos dos russos e chineses.
Amigo, então futuramente sobrará para o Brasil no caso da Venezuela, já que a Rússia está fornecendo armas bélicas para a Venezuela e armando a fronta do Nicolas Maduro juntamente com ajuda até do Irã, acho melhor Donald Trump retroceder e ajuda Ucrânia, já que a Rússia anda abrindo outra frente bélica pelo mundo, principalmente no continente africano. Donald Trump está parecendo o antigo presidente Franklin D. Roosevelt dos Estados Unidos, que disse que não iria ajudar a Europa na Segunda Guerra Mundial, e com o tempo Adolf Hitler, com a ajuda do antigo Japão, atacou as ilhas dos Estados Unidos no Havaí e a Base de Pearl Harbor.
Trump não é um traidor, enquanto ele tiver os planos de bloquear o comércio bélico chinês e o comércio bélico russo no canal de Panamá e tenta dominar a Groenlândia e o Canadá para persuadir a ameaça que vem da Ásia pelo Oceano ártico no norte e o oceano pacifico e o mar do caribe vai ter créditos ainda, isso se os ucranianos souberem negociar com Donald Trump e serem pacientes com ele, porém deve ser afastar das ideias permissivas dos democratas. Enquanto isso, Donald Trump terá que negociar com a Argentina e o Chile para bloquear as passagens do Atlântico Sul, que pode virar um comércio bélico pela China e Rússia, assim blindará qualquer ameaça no continente sul-americano. A solução para a Ucrânia é criar um grande muro dividindo o terreno para blindar a passagem das tropas russas em seu território e, com isso, terá que ter a ajuda principal da União Europeia no momento é a solução viável de curto prazo, porém deverá fazer isso com tropas de união de paz enviadas da ONU. E, com o longo prazo, para Ucrânia deverá quebrar o acordo de não construção de armas nucleares, a Ucrânia deve construir "armas nucleares imediatamente" e não importa o que os seus aliados vão pensar a respeito disso, é melhor conter o inimigo do que se entrega em batalha para ele fomenta tropas futuramente no cansaço da batalha.
Enviar um comentário