sexta-feira, dezembro 29, 2023

Crime de guerra russo: ataque aéreo contra alvos civis na Ucrânia

Prédio residencial atingido em Lviv

Os criminosos de guerra russos estão atacar as cidades ucranianas pacíficas, usando cerca de 158 mísseis e drones de diversos tipos, atingindo edifícios residenciais, maternidade e centros comerciais em Zaporizhia, Kharkiv, Kyiv e região de Kyiv, Mykolaiv, Odessa, Lviv, Kriviy Rih, Kropyvnytskyi, Dnipro, Myrhorod, etc. 

Os propagandistas russos escrevem que esta é uma vingança russa pelo abate dos aviões militares russos (Su-34) e pelo navio naufragado (BDK «Novocherkassk»).

Ucrânia abateu 87 mísseis de cruzeiro e 27 drones tipo Shahed-136/131

Atingir os civis em retaliação pelos fracassos do seu exército é uma táctica favorita dos ocupantes russos. Além disso, era óbvio que os ocupantes russos estavam preparando um ataque massivo na véspera de Ano Novo; eles estavam guardando mísseis há 3 meses. Não existe o direito à “resposta” por parte do agressor. Ucrânia está a responder aos neofascistas russos que atacaram o seu país sem declaração da guerra. 

Na cidade de Kharkiv, que foi alvo de três levas de mísseis e drones russos, que atingiram o hospital, nessa manhã o gatinho Dimka foi às compras com o seu dono, não querendo se separar dos seus )))

Cidade de Kharkiv, manhã após o bombardeamento

Em Dnipro, os ocupantes russos lançaram um ataque de mísseis contra um centro comercial / shopping e uma maternidade. A maternidade está a arder. 

A maternidade de Dnipro atingida pelos mísseis russos

Há relatos de civis mortos e feridos. Os ocupantes russos atingiram alvos civis especificamente para conseguir matar mais pessoas. 


Em Kyiv, os destroços de drones russos atingiram o edifício da estação de metrô Lukyanivska. A estação funciona como um abrigo antiaéreo. 7 pessoas foram feridas, todos hospitalizadas. O metro passa pela estação sem parar, - informa o presidente da câmara de Kyiv, Vitaly Klitschko. 


Cidade de Kyiv, metro Lukyanivska

As consequências de um ataque dos ocupantes russos contra um prédio em Odessa. Os crimes dos ocupantes russos não podem ser esquecidos, nem perdoados.

Odessa


Em Lviv foi atingido o prédio residencial, três escolas e um jardim de infância, 1 pessoa morreu, 8 são feridas.

Ataque russo continua neste momento...

Bónus 

rússia efetuou uma ação punitiva demonstrativa com bombardeios de supermercados, prédios residenciais e hospitais. Isso não afetou de forma alguma a eficácia de combate do exército ucraniano. O ódio à rússia e ao moral dos militares só ficou mais forte. 

Resposta ucraniana: «Mísseis não vós salvarão»

Durante todo o inverno passado, os russo simplesmente bombardearam estupidamente cidades pacíficas com mísseis - eles apenas conseguiram a transferência de um grande número de armamento novo para a Ucrânia, incluindo projéteis cluster, mísseis e F-16. Milhares de soldados russos pagaram com a vida por estes ataques sem sentido. 

Agora, depois de um ataque tão demonstrativo contra civis, aliados ocidentais certamente fornecerão mais armamento à Ucrânia. Ao mesmo tempo, todos os apoiantes da assistência contínua à Ucrânia no Ocidente receberão outro argumento adicional a seu favor. 

@kazansky2017

Sem comentários: