sábado, dezembro 30, 2023

Guerra que finalmente chegou às cidades russas

As forças de defesa e segurança lançaram um ataque com mísseis contra legítimos alvos militares em Belgorod, mas devido à má preparação e péssima qualificação da defesa aérea russa, em resultado das ações russas foi atingido o centro da cidade. 

“Se não fosse pelo trabalho de... defesa aérea, simplesmente não haveria vítimas entre os civis”, disse o representante permanente da rússia na ONU, Nebenzya, numa reunião do Conselho de Segurança da ONU em 29 de dezembro de 2023. 



Se a defesa aérea russa não tivesse atuado, 9 adultos e 1 criança não teriam morrido em Belgorod hoje, e 45 pessoas não teriam ficado feridas, entre elas 4 crianças. 


Agora os moradores de Belgorod já sabem à quem devem agradecer. Todos os que morreram hoje foram mortos pelos putin. Todos estariam vivos e comemorando o Ano Novo se não fosse a guerra desencadeada pelo regime neofascista russo do Kremlin. Ainda não está tarde, basta aos ocupantes russos sairem da Ucrânia - e ninguém precisará morrer mais. 

Em 2024, não só Belgorod, mas várias outras cidades russas terão de suportar os bombardeamentos semelhantes. O ano 2024 promete ser um ano de muito sangue, de escalada da guerra e de triunfo da morte. É inevitável. Não haverá “paz”. É impossível. A rússia cometeu demasiados crimes. A retribuição é inevitável. O facto de a guerra ter surgido de forma gratuíta já não muda absolutamente nada. 




Os russos não entendem o próprio significado da palavra “liberdade”. Eles não sabem para que estão preparadas as pessoas que a defendem. Ucrânia não tem escolha. Ou escravidão e genocídio russos ou vitória ucraniana. Todos os desastres actuais e futuros têm uma razão: a arrogância, o sadismo e a esquizofrenia de putin. Ele iniciou uma guerra sem sentido e sem causa, que se transformou num genocídio em grande escala dos ucranianos.

Sem comentários: