sexta-feira, dezembro 15, 2023

O batalhão «Sibéria» das FAU luta contra o Kremlin

O batalhão «Sibéria» das Forças Armadas da Ucrânia é composto inteiramente pelos representantes dos povos indígenas da federação russa e luta contra o regime vigente do Putin. 

O batalhão «Sibéria» é formado por representantes das nações indígenas da federação russa: buryatos, iacutos, kalmyques, tuvanos, etc. O batalhão opera como uma componente da Legião Internacional sob as ordens e orientação da secreta militar ucraniana GUR MOU. Atualmente, a unidade conta com 60 pessoas, todas voluntárias. Não há um único prisioneiro de guerra russo entre os soldados da unidade. 

A unidade é comandada pelo Vladyslav Ammosov, iacuta, natural de Yakutsk, que passou mais de 15 anos construindo sua carreira no exército russo e na inteligência militar russa, a famosa GRU: 

Ele participou, como voluntário, na 1ª guerra russo-chechena, passou de soldado raso a oficial da Diretoria Principal do Estado-Maior General das Forças Armadas Russas (o nome oficial da GRU), estudou as maneiras mais eficientes para «destruir países inteiros» em várias das mais prestigiadas universidades militares locais, e ele não esconde o facto de ter sido, no passado um convicto imperialista russo. Até que em algum momento da sua vida mudou de ideias, decidindo defender Ucrânia. 

«Vivemos na pobreza e tudo nos é tirado. A rússia, tal como era durante a União Soviética, permanece na mesma, agora sob o putin. É benéfico para eles retratarem-nos, buryatos, iacutos, altaianos, tuvanos, como bárbaros. Quero independência para a minha república e tenho o direito de decidir o meu próprio destino», - combatentes do batalhão «Sibéria» contam sobre os seus motivos para juntarem-se às fileiras da unidade.

Bónus




Donetsk, 15.XII.2023; a base petrolífera no bairro Budyonovsk


Sem comentários: