A frota russa do Mar Negro está ficando cada vez menor. Desta vez, o BDK «Novocherkask», seguiu a nau capitânia da frota russa do Mar Negro - o cruzador «Moskva». Segundo informações das redes sociais, existe a possibilidade do navio transportar os drones iranianos Shaheed-136.
Sabe-se que às 02h30 do dia 26 de dezembro, a aviação tática da Força Aérea da Ucrânia atingiu, com mísseis de cruzeiro, possivelmente Storm Shadow ou Scalp, o grande navio de desembarque (BDK) «Novocherkask» (projeto 775) no porto de Feodosia.
Além do porto foram atingidos vários outros alvos em Feodosia |
O Comandante da Força Aérea da Ucrânia, Mykola Oleschuk, agradeceu aos pilotos da Força Aérea e a todos os envolvidos pelo seu trabalho meticuloso: «Vistam as calças e saiam da nossa Crimeia, ainda não é tarde!», escreveu ele, se dirigindo aos ocupantes russos.
Aparentemente, é tudo o que restou do BDK atingido, 26-12-2023 |
Por sua vez, a federação russa admitiu “danos” ao navio e relatou uma (!) morte. É de notar que só a tripulação padrão do navio é 90 oficiais e marinheiros, sem contar os possíveis passageiros que acompanhavam a carga...
Bónus
Pintor ucraniano-arménio Ivan Ayvazovsky, pintura, ao estilo de romantismo, chamada «Explosão do navio», 1900. Está exposta na Galeria da pintura de Feodosia.
Conclusão lógica: Ivan Ayvazovsky sabia de alguma coisa...
1 comentário:
1. Justiça brasileira é mega demorada, multa aplicada em 2021 ainda não foi paga em dezembro de 2023 e ainda contestam a multa e processo penal permite disso...
2. Sobre a sua pergunta: estou consultar pessoas que entendem na matéria, logo que receber resposta vou indicar o canal apropriado ) obrigado pelo desejo de apoiar!
Enviar um comentário