segunda-feira, abril 08, 2019

Os novos POW russos na Síria

A agência Amaq publicou um vídeo curto em que militantes transportam um militar russo ferido, aparentemente um oficial. Ele está vivo, ao menos faz uns movimentos com as mãos. O vídeo é de 7 de abril, embora possa ter sido filmado antes. Não sa sabe quando e onde.

Dentro da viatura dos militantes pode-se ver o segundo corpo em um uniforme militar aparentemente ucraniano, usado pelas FAU antes de 2015. Possivelmente estamos falando dos três oficiais russos que caíram numa emboscada no dia 22 de fevereiro de 2019 na Síria, nos aredores de Mayadin e que foram dados como mortos pelo Ministério da Defesa russo: dois majores e um tenente-coronel. Ou talvez estamos perante um novo incidente com alguma empresa militar privada (EMP) russa, que aconteceu recentemente e do qual nada sabemos, por enquanto, escreve o blogueiro militarista russo el-murid.

Blogueiro: dado que o fardamento aparentemente é ucraniano, muito possivelmente capturado pela Rússia na Crimeia ocupada, o mais possivel, é que estamos falando dos membros da alguma EMP russa, capturados pela resistência islamista síria.

Sem comentários: