domingo, março 06, 2016

O mapa de todas as guerras da humanidade

A página Nodegoat que se especializa na visualização de dados, criou o mapa, que baseando-se na informação pública, mostra os dados sobre milhares de batalhas conhecidas, que aconteceram ao longo de toda a história da humanidade.

O mapa foi criado na base da informação de fontes abertas, nomeadamente Wikipédia e DBpédia. Da quantidade total de informação sobre 8049 batalhas foram escolhidos os dados das 2657, conhecidas pela sua data e local exatos. Os dados são colocados no mapa em forma de pontos, cuja cor mostra o período temporal em que estas decorreram.

O usuário, trabalhando com o mapa, poderá escolher o espaço temporal que achar necessário. Quando colocar o cursor do rato sobre o ponto, aparecerá uma janela com a informação curta sobre a batalha e com o link que levará à informação mais completa.
Aos ucranianos, amigos da Ucrânia e aos historiadores em geral, poderá ser útil e interessante a informação sobre as batalhas da guerra russo-ucraniana de 2014-2016: a anexação da Crimeia pela federação russa, as batalhas de Novoazovsk, de Debaltseve, de Horlivka, de Kramatorsk, do Aeroporto de Donetsk, entre outras. 

Ação global #FreeSavchenko 9/3/2016

Sem comentários: