sábado, maio 31, 2014

A vitória separatista de Donetsk: o hipermercado “Metro” vencido (11 fotos)

No dis 28 de maio de 2014, as forças armadas da república popular de Donetsk atacaram, com muito sucesso, o posto avançado da junta sangrenta de Kiev, o hipermercado “Metro”, próximo do aeroporto de Donetsk. Na base tomada, o exército da nova Rússia optava pelo caviar (vermelho e preto), álcool caro, cuecas masculinos e até meias de vidro infantis. O inimigo foi derrotado completamente...
O hipermercado tem aparência de ser bombardeado. As prateleiras destruídas e saqueadas, no chão os restos dos alimentos, farinha e garrafas de bebidas alcoólicas partidas.
Os bravos combatentes da RP de Donetsk, foram apoiados pelos cidadãos da sua república (FOTOS).
Os combatentes pela federalização da Ucrânia no último esforço da batalha
É difícil discordar do blogueiro Pavlo Marchuk:
Sou contra “somalização”. Mesmo se Donetsk já não será salvo – nenhum passo atrás. Atrás estão as cidades ucranianas.
Notícias positivas

Os pilotos de helicópteros Mi-24/35 da missão militar ucraniana no Congo (MONUSCO) voltam à Ucrânia para participar na operação anti-terrorista (OAT) no leste do país.
As forças ucranianas também abortaram a tentativa dos terroristas de Sloviansk de romper o cerco, retirando-se em direção da cidade Krasniy Lyman. O comandante da Guarda Nacional da Ucrânia, Stepan Poltorak disse que: “os homens armados tiveram baixas sérias em recursos humanos e transporte. O seu armamento e equipamento, bastante avançados, não os ajudaram”.

Inicialmente, os terroristas atacaram um posto de controlo ucraniano, que se situa numa zona vulnerável. Mas as forças ucranianas, sabendo disso de antemão, montaram lá a armadilha e derrotaram os atacantes, escreve Ruhzvu.com.

Descoberta a “nacionalidade” do VANT/UAV

A secreta ucraniana já sabe a “nacionalidade” do avião não tripulado, abatido pelos ucranianos no dia 28 de maio na zona da OAT, informa o centro da imprensa do SBU.
O VANT, uma modificação em série de marca «Orlan-10» é produzido na Rússia. Segundo o SBU, VANT «Orlan-10» é uma parte integrante do complexo de recolha aérea de dados de inteligência, usado pelas estruturas estatais da Federação Russa como avião-espião, capaz de criar os mapas do terreno em 3D e controlar o decurso da batalha.
Dependendo da modificação e módulos instalados, «Orlan-10» (14 kg, velocidade de 90-150 km/h; autonomia 16h) pode conter à bordo o visor de calor, câmara de foto e de vídeo, radio-transmissor, radio-repetidor.
Neste momento está a decorrer a perícia técnica e química necessária, nomeadamente para determinação da substância química que estava à bordo do VANT, escreve o blogueiro Yuriy Izhakevich.

Sem comentários: