sábado, janeiro 24, 2026

Kyiv e Dnipro alvo de ataques russos e da solidariedade polaca

A rússia continua a usar as temperaturas baixas do inverno para aterrorizar os civis ucranianos, atacando os prédios de apartamentos e infraestrutura energética. Os moradores de Kyiv usam as estações do metro para se proteger dos ataques russos. 









FotosYan Dobronosov

Um drone russo também atingiu a fábrica de chocolate de Kyiv, «Roshen», a propaganda russa se apressou chamar a fábrica de «unidade de produção de drones». Os ocupantes russos não perdem por usar a velha tática usada pelos soviéticos no Afeganistão e pelos russos na Síria: todos os civis mortos são classificados de «militares da NATO» e todas as instalações civis atingidas de «fábricas de armamento»:



Nas vésperas, na  tarde do 22 de janeiro um drone de ataque russo atingiu um prédio residencial em Dnipro. Vários apartamentos foram danificados. Com essas ações, os ocupantes russos demonstram mais uma vez que não cogitam nenhuma trégua.










Fotos: Yan Dobronosov 

O prefeito de Varsóvia, Rafal Tszaskowski, informou que Varsóvia enviou 90 geradores a Kyiv para apoiar instalações de infraestrutura essenciais e salvar pessoas que estão atingidos pelo frio devido à ação de ocupantes russos que se autodenominam «povo irmão».

Fonte: TG canal @kazansky2017

Sem comentários: