«BARBARISMO. O horror de Putin perante todos: como a Rússia perseguiu e executou uma criança de um ano com um drone».
O texto conta a história do menino ucraniano Dmytro, de apenas 1 ano, que foi propositadamente «caçado» e morto pelos militares russos, que se divertem publicamente, divulgando as imagens de «caça» aos civis ucranianos na região de Kherson.
As mortes dos ucranianos que não interessam à cúpula dos BRICS, pois a organização não condenou estes crimes russos, mas teve o tempo e a vontade de condenar as atividades da Ucrânia na defesa do seu próprio território no decorrer da guerra russa de ocupação.
Um menino de 1 ano foi executado «sem piedade e deliberadamente» num ataque de drone russo no sul da Ucrânia — onde os habitantes aterrorizados dizem sentir-se caçados num jogo doentio de «safari humano», disseram as autoridades.
O menino, identificado como Dmytryk (literalmente Dmytrinho), estava a brincar no quintal da avó em Pravdyne na quarta-feira quando o drone caiu, fazendo com que estilhaços lhe perfurassem o coração e matassem a criança que celebrou o seu primeiro aniversário há apenas dois meses.
«O nosso rapazinho estava aqui, no parque, a passear», disse a avó, Halyna, de 64 anos, em desespero, ao jornal ucraniano Podrobnosti.
«Ouvi o vento e o drone a zumbir tanto que virei a cabeça e ele voou diretamente para lá», recordou.
«Corri como uma louca até à criança. Gritei: 'Bebé, bebé, corre!' (O pai) já tinha saltado e o pegado ao colo, mas ele já estava morto», soluçou a avó.
Ler mais em inglês: https://nypost.com/2025/07/10/world-news/ukrainian-toddler-murdered-in-evil-targeted-attack-by-russian-suicide-drone-in-kherson

1 comentário:
Mas a turma bem pensante, só tem olhos pra Palestina. Esse pessoal é bem seletivo.
Enviar um comentário