quarta-feira, março 29, 2017

Made in Ucrânia: blindado ligeiro BTR-3

A Fábrica de reparação de veículos blindados de Kyiv (KBTZ) está se dedicando à fabricação do blindado ligeiro ucraniano BTR-3, equipamento militar destinado às unidades aerotransportadas das FAU.
A maior parte dos trabalhos de soldadura ainda é feita na Fábrica de Forja Mecânica de Lozova (LKMZ), em Kyiv são feitos apenas alguns trabalhos de soldadura e toda a montagem final.
A Fábrica de Kyiv pertence ao Estado ucraniano, faz parte da corporação estatal UkrOboronProm e emprega mais de 1000 pessoas. Além disso, KBTZ investe no desenvolvimento das suas próprias capacidades produtivas, encomendando rampas especiais (produzidas na Ucrânia) para a montagem dos blindados, as câmaras únicas de remoção da tensão do metal (também produzidas na Ucrânia).
A produção de BTR-3 envolve a cooperação de cerca de 150 produtoras ucranianas, a absoluta maioria de módulos é fabricada na Ucrânia, incluindo no novo canhão de 30 mm. Para já o motor é Deutz; transmissão; aço e kevlar usados são de produtores europeus e americanos. Três anos atrás nem a montagem havia, escreve no seu Facebook o assessor do presidente da Ucrânia, Yuri Biriukov.

Sem comentários: