domingo, novembro 02, 2014

O “safari” do Mikhail Porechenkov em Donetsk

O famoso ator russo, Mikhail Porechenkov, que se especializa nos papeis de homens de ação, veio ao aeroporto de Donetsk, colocou o colete prova-de-bala e capacete “PRESS” (Imprensa), disparando a metralhadora pesada NSV contra as posições das forças ucranianas.

Disparou indiscriminadamente e sem nenhuma provocação, pois os ucranianos não estavam ativos. Uma “jornalista” perguntou ao ator: “já lhe foi dada a oportunidade de disparar”? Parecia que falava sobre algum safari, onde os ucranianos são “a caça” e a elite russa (jornalistas, atores, deputados), uma espécie de raça superior com o direito de matar os ditos inferiores...

O terrorista Mikhail Porechenkov, que entrou no território da Ucrânia ilegalmente, usa o capacete “PRESS”, ou seja imprensa. Mas após este (e muitos outros) casos, como é possível distinguir entre o jornalista-terrorista e simplesmente o terrorista russo? Recordamos que a piloto-aviadora ucraniana Nadia Savchenko é acusada na Rússia exatamente pelo alegado auxílio na morte dos dois jornalistas, que na altura também estavam se misturando entre os terroristas.
    
O capacete com a inscrição "PRESS" (Imprensa)
Escreve o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov:

A Direção de Investigações do Ministério do Interior abriu o processo criminal contra o ator Mikhail Porechenkov, nos termos do artigo 260, parte 4 do Código Penal da Ucrânia.

Mikhail Porechenkov veio ao Donetsk no meio de um bando armado, pessoalmente participou nos disparos contra as forças armadas ucranianas, usando as armas automáticas. Essas imagens foram mostradas na televisão, acusando plenamente este cidadão russo em cometimento de um crime no território da Ucrânia. De acordo com o Código Penal, o crime é punível com pena de prisão entre 7 à 12 anos.

Ainda hoje, os investigadores vão contactar o tribunal e, estou convencido, será declarada a procura (internacional) do Porechenkov. Inevitavelmente, será pedida a colaboração da Interpol. Os investigadores acreditam que tendo as evidências tão óbvias de um crime, a decisão do tribunal, a Interpol apoiará ativamente a busca, e ai, Porechenkov não poderá viajar pelo mundo, fora da Rússia, não sendo preso e extraditado para a Ucrânia.

A secreta ucraniana SBU também não ficou fora, escreve o assessor do chefe do SBU, Markian Lubkivskyi:

Serviço de Segurança da Ucrânia registou um processo-crime contra o cidadão da Federação Russa, Mikhail Porechenkov, nos termos do artigo 258-3 do Código Penal da Ucrânia.

O artigo 258-3 reza que a criação de um grupo terrorista ou organização terrorista, a chefia do tal grupo ou organização ou participação nele, bem como auxilio ou apoio de outra forma à criação ou o funcionamento de um grupo terrorista ou organização terrorista é punido com a pena de prisão de oito à quinze anos.

A reação do Porechenkov
http://youtu.be/xsfnVkyceo0

Ator, rapidamente perdeu a sua postura de macho, afirmando na entrevista à agência russa ITAR-TASS que: “as imagens eram encenadas e até os cartuchos eram vazios”.

O uso indevido da capacete “PRESS”, Porechenkov explicou com a preocupação com a sua própria segurança. “Não disparei contra ninguém, nem no aeroporto, nem em nenhum outro lugar no decurso da minha estada no território da RPD”, – disse Porechenkov, escreve o blogueiro ucraniano ibigdan.

Reação do mundo televisivo

A TV ucraniana ICTV, chocada e indignada com o ato vergonhoso do ator Mikhail Porechenkov, decidiu cancelar imediatamente a exibição da série “Agente de segurança nacional”, onde o ator teve o papel principal. O canal também espera que os colegas de outros canais televisivos ucranianos apoiarão a sua decisão de cancelar a exibição de séries e filmes com a participação do Porechenkov, informa ICTV.

A vida dos terroristas
Coluna russa, cerca de 60 camiões e sistemas "Grad", arredores de Donetsk...
As organizações terroristas do leste da Ucrânia anunciaram as suas “eleições” já neste domingo. Sabe-se que até conseguiram alguns “observadores internacionais”, representados, geralmente, pela extrema direita e extrema esquerda europeia. No entanto, o pior de tudo, é a concentração em Donetsk e Luhansk do material da guerra russo, que nos últimos dias já nem faz a questão de se esconder. No vídeo que se segue, a entrada da coluna militar russa na cidade de Donets, 1.11.2014...
https://www.youtube.com/watch?v=sZaIlEhynP0

Sem comentários: