quinta-feira, novembro 27, 2014

Os jogos da junta sangrenta

O criativo ucraniano Pavlo Banderas (FB) aka Pablo Banderas (VK), criou uma série de jogos simples, mas infestadíssimos de ideologia ultra-liberal neo-conservadora, afim de transformar os bons e pacatos camponeses ucranianos em terríveis carrascos da junta sangrenta pró-americana.

Banderas começou a sua teia capitalista aos poucos, um dos seus primeiros jogos foi o “Pastor Sangrento IV”

Usando o frame do pacífico jogo eletrónico soviético, “Elektronica M 02”, o Banderas, de uma maneira extremamente cínica, colocou a figura parecida com Oleksandr Turtchynov aka “Pastor Sangrento” à apanhar os ovos de galinhas russófonas para os colocar na mesa da Guarda Nacional da Ucrânia. Embora também existe uma explicação muito mais sinistra, os ovos são apenas o símbolo das crianças de Dombass, que são retirados aos país para a sua crucificação diária... (não podemos falar mais, lágrimas de indignação caem sobre o nosso teclado, não permitindo escrever direito).
      
Comandos: para iniciar o jogo fazer click no botão: uгра A (canto superior direito).
Mover o pastor sangrento: lado esquerdo: botões A (cima) / Z  (baixo); lado direito: os botões º (cima) / ~ (baixo), do lado direito os botões ficam lado ao lado, último e penúltimo à direita na mesma linha do botão da letra A (podem diferir de teclado para o teclado).
Objetivo: recolher o maior número de ovos para a festança capitalista da Guarda Nacional da Ucrânia.
Nível de diversão: 2 estrelas; próprio aos carrascos infantis.
Jogar (isso é, indignar-se): http://www.volikanime.com/pastor4.html

Nyarosh e Nyarosh II

Para lavar a imagem dos carrascos do “Setor da Direita”, Banderas criou dois jogos: Nyarosh e Nyarosh II, ambas centradas no embelezamento da imagem do carrasco-mor Dmytro Yarosh.
  

Comandos: setas “para cima” e “para baixo”.
Objetivo: evitar que imagem do Dmytro Yarosh seja atingida pelos mísseis da humanidade progressista.
Nível de diversão: 2,5 estrelas; próprio aos carrascos infanto-juvenis.
Indignação 1ª parte: http://volikanime.com/nyarosh.swf

Comandos: rato / rato tático
Objetivos: fazer crescer a imagem do Dmytro Yarosh, evitar os choques com imagens maiores; os choques com cartão de visitas do Yarosh ou com o tridente ucraniano fazem crescer a sua figura; os choques com a insígnia do “Setor da Direita” a diminuem, portanto são para evitar. A música irritante pode ser desligada com um click no canto superior direito.
Nível de diversão: 3 estrelas; próprio aos carrascos adolescentes.
Indignação 2ª parte: http://volikanime.com/nyarosh2.swf

Carrasco do Algodão

O jogo mais sangrento e desumano produzido pela junta para alienar o que resta dos bons jovens e adolescentes ucranianos. Os zumbis vestem os casacos de algodão representam o bom povo do Dombass, que tem apenas uma única “culpa”: abraçou os separatistas; acolheu os cossacos russos, os terroristas caucasianos e diversa outra escumalha que veio à Ucrânia apenas e só para matar os ucranianos...


Comandos: disparar / usar a catana: intervalo; virar para esquerda ou direita: as setas; kit de primeiros socorros dá vida; tryzub duplica as forças; para os recolher usar a seta “para baixo”.
Armamento: pistola (lenta, mas eficaz), pode-se ter duas pistolas; shot-gun (lento e funcional apenas à curta distância, embora mortal); espingarda de precisão (mata mais que um zumbi); pistola-automática (dispara rajadas); mini-metralhadora (dispara as rajadas maiores).
Objetivos: Bender’a nacionalista deve abater tantos moradores de Dombass, isso é, zumbis, quando conseguir. Há zumbis de diversos tipos: regulares (lentos); azuis (rápidos, ficam pegajosos quando apanham Bender’a); maiores (para os matar precisam-se duas catanadas ou duas balas de pistola); o HUYLO (precisa-se algum esforço para o abater, mas não é imortal).
Nível de diversão: 4 estrelas; próprio aos carrascos de diversas idades.

Junta

Pelo que se percebe à primeira vista é apenas uma tosca tentativa de promover a imagem da junta sangrenta junto ao público analfabeto (após a total proibição do uso e ensino da língua russa na Ucrânia).
Nível de diversão: 1 estrela; próprio aos aprendizes de carrascos.
Indignar-se moderadamente: http://volikanime.com/junta.swf

Bónus

Estou vivo, mãezinha, estou vivo!

O artilheiro do regimento Azov canta a canção ucraniana “Estou vivo, mãezinha, estou vivo!” (aqui é cantado pela Sofia Fedyna, ouvir e/ou descarregar gratuitamente: 3,19 MB):

https://www.youtube.com/watch?v=YFqMfKyhj4M

1 comentário:

Anónimo disse...

Vc poderia nos dizer quais sao as pautas interessantes desse novo grupo parlamentar da Ucrania... Sei que eles querem proibir a propaganda comunista. Isso interessante. Queria saber o que mas vc destacaria... Por exemplo, alguma proposta relativa ao uso da lingua....