sábado, março 15, 2014

Nazismo ataca em Donetsk e Kharkiv


A face do nazismo anti-ucraniano em Donetsk...

Nos dias 13 e 14 de março os ocupantes tentaram alargar as zonas da sua influência às regiões do leste da Ucrânia continental.

Donetsk, 13 de março
 
Autocarro com a matrícula russa...
Um grupo da bandidos russos (uma parte deles chegou à cidade nos autocarros com a matrícula russa, foto em cima) e a 5ª coluna local atacou os ativistas ucranianos, que participavam no comício pacífico “Pela Ucrânia Unida”. O grupo de ativistas do VO Svoboda (Liberdade), munidos de apenas gás pimenta, foi atacado com pedras, tacos de basebol, ferros e facas. Em resultado, foi apunhalado até a morte o chefe do serviço de imprensa do partido, o jovem Dmytro Cherniavsky (1991).
 
R.I.P. Dmytro Cherniavskiy. Glória aos Heróis!
Informa o ministro do Interior, Arsen Avakov:

Nessa noite foram localizados e detidos quatro organizadores e instigadores dos confrontos em massa, após o comício em Donetsk, que levaram às mortes. /.../ A retórica liberal ... contra os bandidos (armados) com facas não será usada – uma reação pessoal dura.
 
Ativistas ucranianos feridos e cercados em Donetsk...
Paralelamente está decorrer um inquérito para avaliar as reações da polícia nestes acontecimentos.

O mesmo Arsen Avakov informou no dia 14.2.2014:

O número dos organizadores detidos dos confrontos em massa após o comício em Donetsk, em resultados dos quais morreu um cidadão, subiu até 6 pessoas.

Graças ao trabalho ativo com os jornalistas /.../ foram identificados cerca de 20 pessoas – os instigadores ativos e executantes da primeira linha.
 
Polícia protege ativista ucraniano...
Avaliação das ações dos elementos do serviço de patrulha do Ministério do Interior da região de Donetsk: as ações dos elementos no terreno em um número de situações não foram adequados.

Também foi identificado o presumível assassino do jovem Dmytro Cherniavsky: “alcunha do criminoso é Carrasco. Polícia iniciou a procura do criminoso. Será achado”, prometeu o ministro.

Kharkiv, 14 de março

Um grupo de ativistas anti-ucranianos atacou as instalações da organização ucraniana “Prosvita”, usando as armas traumáticas e um AK. Em resultado foi ferido com gravidade um polícia e quatro civis, existe a informação já confirmada sobre duas mortes.
 
Polícia ferido pelos separatistas em Kharkiv
A informação sobre o atirador com AK foi confirmada pelo representante do Ministério do Interior provincial, Mykola Fomenko, ele disse que a polícia tenta neutralizar ou liquidar o atirador, informa Glavnoe.ua

O governador de província de Kharkiv, Ihor Baluta chamou os acontecimentos dessa noite de “provocação planeada dos chauvinistas pró-russos”. O governador também informou que a polícia cercou a área do conflito, está detendo os separatistas.

Nas vésperas, Ihor Baluta informou os citadinos, que pelos dados da polícia e da secreta SBU, neste fim-de-semana, os chauvinistas pró-russos planeiam uma série de provocações, incluindo os atos terroristas, escreve Glavnoe.ua

Neste momento no local dos confrontos está presente o governador Ihor Baluta, chefe do Ministério do Interior provincial, Anatoly Dmitriev, representantes da secreta SBU e da procuradoria. Foi aberto um processo criminal formal, baseado nos três artigos do Código Penal da Ucrânia: 115-2 “assassinato premeditado, executado por grupo de indivíduos”; 294-2 “organização de distúrbios em massa” e 348 “tentativa de assassinato do membro das forças de segurança”, explicou o procurador provincial de Kharkiv, Yevhen Popovych, diz a edição online Glavnoe.ua

Ler mais:

“Deadly Protest In Eastern Ukraine Spreads Fear Of Russian Retaliation”:

Sem comentários: