domingo, março 09, 2014

“Brigada de Ferro” em prontidão combativa



Obviamente, Ucrânia dificilmente poderá vencer as forças invasores numa guerra aberta, mas não deixa de ser verdade do que o país tem a capacidade bélica para defender a sua independência e soberania.


Assim, o coronel Olexander Pavlyuk, comandante da 24ª Divisão Mecanizada do exército ucraniano informou que a sua unidade foi colocada em máxima prontidão combativa.


O 1º grupo tático do batalhão está 100% completo pelos oficiais, subtenentes e soldados contratados (profissionais). Equipamentos militares foram testados, carregados de material bélico e da munição. Pessoal está pronto para implementar imediatamente todas as tarefas de manutenção da integridade e da soberania do Estado e cumprir o seu juramento militar, que a nossa unidade jurou ao povo da Ucrânia. A moral é elevada, todos querem ser os primeiros. Agora o pessoal se dedica à formação profissional de combate. Também são feitos os preparativos do 2º e 3º grupos táticos do batalhão”, - explicou ele.


Fonte & Fotos:


Informa Dmitry Tymchuk:

Os dados operativos do grupo “Resistência informativa”

Hoje, 08.03.2014, cerca das 17h30, os militares russos nos arredores da cidade de Armyansk (Crimeia, istmo de Perekop), abriram fogo com armas ligeiras automáticas (presumivelmente pistolas-automáticas AK) contra a aeronave ligeira de patrulha “Diamond” do Serviço Nacional de Guarda-fronteira da Ucrânia.

Avião com a guarda-fronteira à bordo efetuava um voo no espaço aéreo ucraniano à uma altitude de 1 km. Não há registo de vítimas.


Mikhail Khodorkovsky (primeiro, à esquerda) está na Maydan de Kyiv, na segunda-feira ele dará uma aula sobre os Direitos e Liberdades na Universidade Politécnica de Kyiv. Entrada é livre, escreve Focus.ua

Sem comentários: