terça-feira, janeiro 31, 2017

RIP os heróis ucranianos da batalha de Avdiivka

Ucrânia divulgou publicamente as fotos e dados biográficos de alguns militares ucranianos caídos em 29-30 de janeiro na batalha de Avdiivka.
Um deles é o vice-comandante da 72ª Brigada Mecanizada das FAU, o jovem capitão Andriy “Orel” Kyzylo (02.05.1993) de apenas 24 anos. O jornalista ucraniano Andriy Tsaplienko o descreve assim: “O vice-comandante do batalhão ainda é uma criança. Apenas três anos mais velha do que a minha filha. Parece que nas cidades pacíficas [da Ucrânia] os jovens de sua idade falam apenas sobre “Counter-Strike” e “Tanks”. Para ele, a palavra “Tank” não soava de forma legal. Tanques [russo-terroristas] toda a noite os alvejavam. Eles suportaram tudo. E então veio um “porquinho”. A mina de 120 mm. Matando três. Andriy estava entre eles” (fonte).
O capitão Kyzylo último à esquerda
O capitão, nascido na região de Cherkasy, foi graduado pela Academia Nacional do Exército “Hetman Sahaydachniy” na cidade de Lviv. 
Glória eterna ao capitão Andriy Kyzylo! Descanse em Deus! O lembraremos...
RIP 2º sargento Volodymyr Balchenko (a 72ª Brigada Especial Mecanizada)
Outros heróis ucranianos são: o 2º sargento Volodymyr I. Balchenko (04.01.1992) da 72ª Brigada Mecanizada, o soldado Dmytro O. Overchenko, nascido em 24.01.1989 e natural da região de Cherkassy, o sargento Volodymyr O. Kryzhanskiy (24.03.1982), pertencentes à mesma brigada (UNIAN).
RIP o sargento Volodymyr Kryzhanskiy
RIP o sodado Dmytro Overchenko (28)
As baixas dos terroristas

Pelos dados da 72ª Brigada Especial Mecanizada das FAU, cerca de 60 militares russos entraram na morgue do bairro Kalininsky de Donetsk, em apenas dois dias de combates. A informação confidencial aponta que os separatistas locais nem sequer são contados entre as baixas mortais, no entanto as baixas conjuntas russo-terroristas ultrapassam 100 homens (UNIAN). O deputado do parlamento da Ucrânia, Borislav Bereza, avança o número de 67 russo-terroristas, liquidados pelas forças ucranianas entre os dias 29 à 30 de janeiro de 2017.

Como informou o porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia nas questões da Operação Antiterrorista (OAT), coronel Oleksandr Matuzniak, no decorrer dos combates de Avdiivka, as forças ucranianas capturaram três membros dos bandos armados ilegais. Dois deles morreram, o sobrevivente, aparentemente o residente local, foi entregue aos cuidados do SBU. A informação mais detalhada será divulgada oportunamente, para já o nome do combatente ilegal não será revelado, disse o coronel Matuzniak, citado pela página ucraniana Censor.net.ua

Sem comentários: