segunda-feira, outubro 19, 2015

David Gilmour homenageia a “Centena Celestial” ucraniana

O vocalista do “Pink Floyd”, David Gilmour, ao lado de músicos ucranianos apresenta uma canção dedicada aos ativistas da “Centena Celestial”, os cidadãos mortos em Kyiv, durante a Revolução de Dignidade, também conhecida como Maydan.

Em 18 de outubro, Londres sediou a ação “Estou com O Banido” (‘I'm with The Banned'), o concerto de solidariedade dos artistas de todo o mundo, em prol da liberdade de expressão criativa e contra a injustiça.

David Gilmour, vocalista da lendária banda Pink Floyd, juntamente com os músicos ucranianos, apresentou uma canção chamada Wish You Were Here” e dedicada à “Centena Celestial” (o termo usado para descrever aqueles que morreram durante os protestos pró-democracia que ocorreram no centro de Kyiv no inverno de 2013/14).
https://www.youtube.com/watch?v=R-PQQFkpQXM
Além de Gilmour, o concerto contou com as presenças dos Pussy Riot (Rússia), Brutto (Belarus), Boombox (Ucrânia), bem como convidados especiais – Kim Cattrall, Jeremy Irons, Neil Tennant, Juliet Stevenson e Victoria Modesto.
https://www.youtube.com/watch?v=P7YMI39sObY
Em maio de 2014, Pink Floyd lançou o vídeo musical “Marooned” que foi filmado na cidade ucraniana de Pripyat, perto da estação nuclear de Chornobyl. A faixa se tornou a parte do álbum reeditado “The Division Bell”, inicialmente produzido por Pink Floyd em 1994.

Fonte:

Sem comentários: