As operações de remoção de escombros ainda estão em andamento em Kyiv após o ataque dos mísseis russos. Os parentes e amigos daqueles que ainda podem estar presos sob os escombros estão lá – no local da operação de resgate. Equipas de resgate, serviços de emergência e todos os que estão ajudando continuarão trabalhando até que o destino de cada pessoa que possa ter sido afetada seja conhecido, escreveu o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky.
Se a informação de que este míssil foi fabricado na Coreia do Norte for confirmada, isso será mais uma prova da natureza criminosa da aliança entre rússia e Pyongyang. Eles matam pessoas e atormentam vidas juntos – esse é o único sentido por trás de sua cooperação. A rússia usa continuamente essas armas – mísseis, artilharia. Em troca, Pyongyang teve a oportunidade de tornar suas armas mais letais em condições reais de guerra.
Nenhum país do mundo deve ser deixado sozinho para enfrentar tais ameaças. Hoje mesmo, em um ataque massivo contra nossas cidades e civis, o exército russo utilizou mais de 200 meios de destruição – mísseis e drones de ataque. Até o momento, mais de 100 pessoas ficaram feridas e 12 morreram. Meus pêsames aos seus entes queridos.
É preciso haver pressão real sobre a rússia para que isso pare. Mesmo em meio aos esforços diplomáticos internacionais para encerrar esta guerra, a rússia continua matando civis. Isso significa que putin não tem medo.
Sem comentários:
Enviar um comentário