sábado, março 05, 2022

Furar o bloqueio informativo do regime russo

O atual regime russo optou pelo bloqueio informativo do seu próprio povo, proibindo na Rússia, as redes sociais como Facebook, Twitter ou YouTube. A nossa obrigação é informar o povo russo sobre as atrocidades cometidas por seus dirigentes e em seu nome. 

Para ajudar Ucrânia, gastando apenas um pouco do seu tempo e sem correr nenhum perigo, você precisa de ir ao Google Maps, procurar qualquer um restaurante, museu ou hotel na Rússia e nas críticas descrever o que se está a passar na Ucrânia. Adicionar as fotos. É uma forma de informar os russos para que eles saibam o que realmente está a acontecer na Ucrânia, uma vez que o regime do Putin censura toda a informação.

Uma coisa é certa, a Opinião Pública ainda é o poder!

#HelpUkraine #ajudeUcrânia

Juntos poderemos derrubar qualquer tirania! 

Poderá escrever o seu próprio texto em português e depois usar o Google tradutor para o traduzir ao russo. Ou então pode usar um texto já feito, que simplesmente pode copiar, para depois “colar” no local pretendido (operação “copy/past”, botão direito do seu rato).   

Российская армия бомбит украинские города, убивая мирных жителей. Сейчас все народы мира выступают против кремля, мы знаем, что русский народ не виноват, но мирные украинцы гибнут каждый день из-за преступных действий российского руководства. 

Blogueiro: o Procurador-Geral do Tribunal Penal Internacional em Haia pede à todos os interessados fornecer as evidências físicas dos crimes de guerra russos cometidos na Ucrânia (fotos, vídeos, documentos, etc.): otp.informationdesk@icc-cpi.int  

sexta-feira, março 04, 2022

Rússia escolha a chantagem nuclear do Mundo, atacando Zaporizhzhya

No dia 3 de Março a Rússia passou todas as linhas vermelhas imagináveis, escolhendo a chantagem nuclear da Europa e do Mundo. As forças invasoras russas começaram bombardeamento maciço das instalações da maior fábrica / usina nuclear da Europa, a estação nuclear de Zaporizhzhya. 

O director da Administração Estatal ucraniana de Zaporizhzhya, Oleksandr Starukh explicou, com referência ao chefe da estação nuclear que em resultado dos bombardeamentos russos estavam à arder s premissas do edifício da escola profissional e do edifício laboratorial. O edifício administrativo foi danificado, mas não ardeu. A equipa da estação aplicava todas as medidas para minimizar os danos. 

À partir das 4h00 doa dia 4 de Março, em o resultado dos bombardeamentos russos continuava à arder um dos edifícios do complexo educacional e de treino. O fogo estava lavrando o 3º, 4º e 5º piso de um edifício de cinco andares. Os ocupantes russos não permitiam à chegada dos bombeiros. 

Na cidade de Energodar na estação nuclear de Zaporizhzhya de momento funciona apenas um bloco energético, dos 6 instalados. A situação de radiação está normal e aparentemente não existe o perigo do incêndio. 

Nas imediações da estação nuclear de Zaporizhzhya na tarde do dia 3 de março decorreram os combates prolongados entre as forças russas e ucranianas. Os atacantes russos eram reforçados pelos combatentes caucasianos e as defesas ucranianas eram compostas pela Guarda Nacional da Ucrânia (NGU), com apoio da segurança da estação nuclear.



Além disso, o dia 3 de Março foi marcado pelos novos crimes de guerra russos: os bombardeamentos indiscriminados dos bairros residenciais de Kharkiv e de alguns outras cidades ucranianas.

quinta-feira, março 03, 2022

Borodyanka, o Stalingrad russo na Ucrânia

A pacata vila de Borodyanka, situada cerca de 35 km da capital ucraniana Kyiv, se tornou o local de uma das resistências mais ferozes dos ucranianos. E também é o novo local da vergonha militar e dos crimes de guerra russos – os bombardeamentos indiscriminados dos bairros residenciais.

Em geral, o dia 3 de Março de 2022 foi arcado na Ucrânia pelos crimes de guerra russos, cerca de 15 cidades ucranianas foram vítimas dos bombardeamentos indiscriminados, de aviação e de artilharia. Na sua maioria os alvos eram puramente civis: casas particulares e bairros residenciais, sem nenhuma presença de alvos militares.   






quarta-feira, março 02, 2022

Ucrânia decide entregar os POW russos às suas mães

Ucrânia decidiu entregar os POW russos às suas mães, se estas concordarem em viajar até Ucrânia para buscar o filho. Pede-se a entrega dessa mensagem às ​​mães russas, cujos filhos foram capturados como POW durante a guerra russa movida contra Ucrânia.

O que precisa ser feito para libertar um POW russo? 

Os POW russos, possivelmente, os mais novos

1. Ligar para o número de telefone indicado no folheto para saber se o filho está vivo e tornou-se um POW ou morreu em combate, depois será preciso ir ao canal de Telegram chamado “Carga-200”: https://t.me/gruz_200_rus 

Ou se pode ligar à linha de ajuda do Ministério da Defesa da Ucrânia – “Volte vivo da Ucrânia”, são números multicanais.

+380894201860

+380894201861

+380894201862

Ou escreva ao seguinte e-mail: vernis_iz_ukraine@gmail.com 

POW russos que podem concorrer ao título "intelectuais do ano 2022", foram à uma esquadra da polícia ucraniana para pedir combustível, dessa forma garantiram que a) não participarão na guerra contra Ucrânia, b) justiça militar russa não os irá perseguir, se tornaram os POW ))) 

Uma vez que mãe receber a confirmação de que seu filho está vivo e tornou-se POW dos ucranianos, as mães dos soldados russos devem chegar à Kyiv. Dado que após a invasão do exército ruscista do Putin o espaço aéreo da Ucrânia foi fechado, é possível fazer isso de seguinte maneira: 

Chegar a cidade de Kaliningrado ou ao Minsk. De lá, viajar por terra até a fronteira polaca/polonesa. Lá a mãe será recebida e acompanhada até a cidade de Kyiv, onde o filho será-lhe entregue. Ucranianos, em contraste com os ruscistas de Putin não pretendem mover a guerra contra as mães ou contra os seus filhos capturados. 

Esperamos pelas mães russas em Kyiv!

Seguir o canal: https://t.me/gruz_200_rus

Canção ucraniana que poderá concorrer na Eurovisão 2022

O autor da composição por enquanto está desconhecido, logo que soubermos o seu nome iremos creditar a música. Canção dedicada aos drones Bayraktar TB2, que estão ter um papel essencial na defesa da Ucrânia. 

Algumas operações contra os invasores russos, conduzidos pelos Bayraktar TB2 e os seus operadores.




As perdas militares russas verificáveis na guerra contra Ucrânia

Divulgados os dados das perdas militares russas 100% verificáveis, com uma comprovação em foto ou vídeo. A lista é constantemente atualizada na medida em que as imagens adicionais se tornam disponível. As perdas reais russas são 3 à 4 vezes maiores. 
Arredores da vila de Bucha, cerca de 30 equipamentos russos destruídos numa distância de até 2 km

Esta lista inclui apenas veículos e equipamentos destruídos, que tenham a evidência em foto ou videográfica. Portanto, a quantidade de equipamentos destruídos é significativamente maior do que registrada aqui. Armas ligeiras, munições, veículos civis, reboques e equipamentos abandonados não estão incluídos nesta lista. Muitas das entradas listadas em 'abandonadas' estão atualmente localizadas na terra de ninguém que não é nem o controlo efetivo nem das forças de ocupação russas, nem da Ucrânia, e mais tarde os mesmos foram destruídos ou propositadamente danificados pelos militares ou civis ucranianos. Também já foram registados casos em que os farmeiros ucranianos rebocavam os equipamentos russos abandonados fora da batalha, para vender na sucata ou danificar de forma que os mesmos não poderão ser mais usados no esforço da guerra contra Ucrânia. 

A bandeira soviética é usada quando o equipamento em questão foi produzido antes de 1991. 

Perdas russas na cidade de Trostianets, região de Sumy

A Rússia perdeu 423 equipamentos, dos quais: 177 foram destruídos, 8 danificados, 107 abandonados e 131 capturados (consultar a fonte): 
As perdas militares russas mais realistas até às 9h00 do 2/3/22

48 tanques MBT

142 veículos blindados

28 veículos de engenharia / comunicação

25 sistemas de artilharia

20 sistemas antiaéreos

3 aviões de combate

6 helicópteros

93 camiões/nhões / jipes

terça-feira, março 01, 2022

Como os estrangeiros podem se alistar da Legião da Defesa Territorial da Ucrânia

Recentemente, o Presidente ucraniano V. Zelensky assinou o decreto de criação da Legião da Defesa Territorial da Ucrânia, na qual já são admitidos os cidadãos estrangeiros com a experiência militar relevante e comprovada. 

Atenção! Todas as vossas dúvidas devem ser esclarecidas junto aos contactos indicados na imagem, qualquer responsabilidade da nossa página acaba em fornecer aos leitores os dados úteis

Explicación detallada en español

@Ucrânia em África

Os crimes de guerra russos na Ucrânia 1.03.2022

Cerca das 8h01 um míssil russo atingiu a praça municipal da 2ª maior cidade da Ucrânia – Kharkiv. Muito possivelmente o alvo era Administração Estatal da cidade. Um alvo absolutamente civil, rodeado pelos prédios habitacionais, danificados em resultado do bombardeamento. Na explosão morreram 10 pessoas e outras 35 foram feridas.










No mesmo dia aviação e helicópteros russos bombardearam e alvejou a localidade de Borodyanka, cerca de 45 km de Kyiv. Os bombardeamentos russos atingiram dois prédios habitacionais de apartamentos e algumas casas particulares. O fogo dos helicópteros russos impedia os socorristas de salvar as pessoas presas nos escombros.


 
Os equipamentos militares russos destruídos e abandonados nas ruas de Borodyanka

Na capital, cidade de Kyiv um míssil balístico russo tive como alvo a torre da TV de Kyiv, situada no bairro de Solomyanka. O ataque resultou em 5 mortes. A torre ficou intacta, foram atingidos alguns estúdios da TV, mas o sinal televisivo continua no ar. Neste mesmo ataque foram atingidos as instalações memoriais dedicados às vítimas da ocupação nazi e da tragédia judaica ucraniana de Babyn (Babiy) Yar.