sexta-feira, março 04, 2022

Rússia escolha a chantagem nuclear do Mundo, atacando Zaporizhzhya

No dia 3 de Março a Rússia passou todas as linhas vermelhas imagináveis, escolhendo a chantagem nuclear da Europa e do Mundo. As forças invasoras russas começaram bombardeamento maciço das instalações da maior fábrica / usina nuclear da Europa, a estação nuclear de Zaporizhzhya. 

O director da Administração Estatal ucraniana de Zaporizhzhya, Oleksandr Starukh explicou, com referência ao chefe da estação nuclear que em resultado dos bombardeamentos russos estavam à arder s premissas do edifício da escola profissional e do edifício laboratorial. O edifício administrativo foi danificado, mas não ardeu. A equipa da estação aplicava todas as medidas para minimizar os danos. 

À partir das 4h00 doa dia 4 de Março, em o resultado dos bombardeamentos russos continuava à arder um dos edifícios do complexo educacional e de treino. O fogo estava lavrando o 3º, 4º e 5º piso de um edifício de cinco andares. Os ocupantes russos não permitiam à chegada dos bombeiros. 

Na cidade de Energodar na estação nuclear de Zaporizhzhya de momento funciona apenas um bloco energético, dos 6 instalados. A situação de radiação está normal e aparentemente não existe o perigo do incêndio. 

Nas imediações da estação nuclear de Zaporizhzhya na tarde do dia 3 de março decorreram os combates prolongados entre as forças russas e ucranianas. Os atacantes russos eram reforçados pelos combatentes caucasianos e as defesas ucranianas eram compostas pela Guarda Nacional da Ucrânia (NGU), com apoio da segurança da estação nuclear.



Além disso, o dia 3 de Março foi marcado pelos novos crimes de guerra russos: os bombardeamentos indiscriminados dos bairros residenciais de Kharkiv e de alguns outras cidades ucranianas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda mais que o Putler está pondo os kadyrovistas para fazer esse trabalho sujo. Não há razão para pânico. O UPA lutou contra quarto nações e resistiu durante mais de uma década.

Anónimo disse...

A mãe da Ksenia Sobchak, que é senadora russa, reconheceu as enormes perdas militares russas. Se o Ocidente entregar mais Javelins e mais alguns Bayraktars a Ucrânia vai seguramente neutralizar a Horda.

Anónimo disse...

O Yarosh na entrevista ao Pravda em 2019 acertou como o urso iria atacar. Ele só não previu o excelente desempenho do Bayraktar, Javelin e do Stinger! O comandante das FAU é um profissional de alto respeito e competência, como ele também disse e provou ser verdade.

Вони можуть провести локальні операції по виходу з Криму на рівень Каховки і Мелітополя, а потім пробити так званий "сухопутний коридор" через Маріуполь. Вони можуть провести десантні операції по Одесі, Миколаєву, по Херсонській області.

Другий удар – це напрямок на Харків. Ідеальна для них схема була б – ці два удари з півночі і з півдня. Відповідно вихід на Дніпро і замикання наших збройних сил, які знаходяться в зоні ООС.

Eu vi que a filha do Peskov, uma neta do Yeltsin e o sogro do Shoigu se posicionaram contra a guerra, além de alguns oligarcas. Além disso, no próprio FSB um espião russo denunciou onde o Tushaev estava, possibilitando a aniquilação dele.

O tempo é amigo do povo ucraniano!

Anónimo disse...

Hostomel é nossa! Os ursos perderam mais de 50 combatentes. Slava Ukraini!!