terça-feira, março 01, 2022

Os crimes de guerra russos na Ucrânia 1.03.2022

Cerca das 8h01 um míssil russo atingiu a praça municipal da 2ª maior cidade da Ucrânia – Kharkiv. Muito possivelmente o alvo era Administração Estatal da cidade. Um alvo absolutamente civil, rodeado pelos prédios habitacionais, danificados em resultado do bombardeamento. Na explosão morreram 10 pessoas e outras 35 foram feridas.










No mesmo dia aviação e helicópteros russos bombardearam e alvejou a localidade de Borodyanka, cerca de 45 km de Kyiv. Os bombardeamentos russos atingiram dois prédios habitacionais de apartamentos e algumas casas particulares. O fogo dos helicópteros russos impedia os socorristas de salvar as pessoas presas nos escombros.


 
Os equipamentos militares russos destruídos e abandonados nas ruas de Borodyanka

Na capital, cidade de Kyiv um míssil balístico russo tive como alvo a torre da TV de Kyiv, situada no bairro de Solomyanka. O ataque resultou em 5 mortes. A torre ficou intacta, foram atingidos alguns estúdios da TV, mas o sinal televisivo continua no ar. Neste mesmo ataque foram atingidos as instalações memoriais dedicados às vítimas da ocupação nazi e da tragédia judaica ucraniana de Babyn (Babiy) Yar.       


Sem comentários: