quarta-feira, março 02, 2022

As perdas militares russas verificáveis na guerra contra Ucrânia

Divulgados os dados das perdas militares russas 100% verificáveis, com uma comprovação em foto ou vídeo. A lista é constantemente atualizada na medida em que as imagens adicionais se tornam disponível. As perdas reais russas são 3 à 4 vezes maiores. 
Arredores da vila de Bucha, cerca de 30 equipamentos russos destruídos numa distância de até 2 km

Esta lista inclui apenas veículos e equipamentos destruídos, que tenham a evidência em foto ou videográfica. Portanto, a quantidade de equipamentos destruídos é significativamente maior do que registrada aqui. Armas ligeiras, munições, veículos civis, reboques e equipamentos abandonados não estão incluídos nesta lista. Muitas das entradas listadas em 'abandonadas' estão atualmente localizadas na terra de ninguém que não é nem o controlo efetivo nem das forças de ocupação russas, nem da Ucrânia, e mais tarde os mesmos foram destruídos ou propositadamente danificados pelos militares ou civis ucranianos. Também já foram registados casos em que os farmeiros ucranianos rebocavam os equipamentos russos abandonados fora da batalha, para vender na sucata ou danificar de forma que os mesmos não poderão ser mais usados no esforço da guerra contra Ucrânia. 

A bandeira soviética é usada quando o equipamento em questão foi produzido antes de 1991. 

Perdas russas na cidade de Trostianets, região de Sumy

A Rússia perdeu 423 equipamentos, dos quais: 177 foram destruídos, 8 danificados, 107 abandonados e 131 capturados (consultar a fonte): 
As perdas militares russas mais realistas até às 9h00 do 2/3/22

48 tanques MBT

142 veículos blindados

28 veículos de engenharia / comunicação

25 sistemas de artilharia

20 sistemas antiaéreos

3 aviões de combate

6 helicópteros

93 camiões/nhões / jipes

1 comentário:

Unknown disse...

Força Ucrânia, vocês não merecem nada do que a Rússia planeja contra vocês.