segunda-feira, março 14, 2016

O terrorista é preso tentando receber a reforma na Ucrânia

Recentemente, a nova polícia da Ucrânia deteve o separatista e terrorista “Died” (Velhote) quando este se dirigia à Ucrânia para receber da “junta sangrenta” a sua pensão (Sic!). Na primavera de 2014, este ex-militar traiu Ucrânia, tornando-se responsável pela logística do grupo terrorista russo, que ocupou a cidade de Sloviansk, comandado pelo cidadão russo Igor “Strelkov” Girkin.
O terrorista importante, próximo do Girkin, “Died” (em algumas publicações chamado de “Batia” / Paisão), foi detido pela Polícia Nacional de Sloviansk, que se dedica à procura e ao desmantelamento dos terroristas e dos seus esconderijos das armas ilegais.
Um outro terrorista, mercenário russo Yevgeni Tiniansky, participante ativo nas ações anti-ucranianas em 2014-15, que antes da guerra russo-ucraniana era dono de algumas empresas na Ucrânia, conta sobre o sucedido: 
Levaram o vovô ao estado miserável, mostraram que ele é um Zé ninguém na Rússia. Este é realmente um vovô heróico, corajoso e decidido. [...] Um homem de temperamento forte, um oficial da reserva. “Batia” decidiu ir à Ucrânia para [receber] a pensão. E foi preso. Vocês apenas imaginem até que ponto levaram o velho oficial e combatente para que ele optar por isso!!!

Ou seja, a criatura que tudo fez para aniquilar Ucrânia e o estado ucraniano, que apoiava os terroristas, afinal não conseguia sobreviver sem a pensão ucraniana, escreve o jornalista ucraniano Yuri Butusov.

Mas os terroristas russos conheciam muito bem o estado miserável em que vivia o seu comparsa após a libertação de Sloviansk pelas forças ucranianas e a sua fuga ao território da Rússia. Ainda em agosto de 2015, o propagandista russo El-Murid (Anatoliy Nesmiyan) escreveu:
Os veteranos [vivem] a situação extremamente complicada – agora, por exemplo, em alguma aldeia remota vive o ex-responsável da logística do “Strelkov”, “Batia” [...] doente e desempregado sobrevive num casebre numa aldeia [na região] de Belgorod. Ele recebe ajuda, mas o principal problema é a dificuldades em obter a cidadania russa, sem a qual ele é apenas um vagabundo. E estórias como esta já são centenas.

Outro conhecido terrorista russo, Igor Druz, comentou o seguinte:
Caso que se deu com o vice-chefe da logística do senhor “Strelkov”, como alcunha de “Batia”. [...] No fim, ele foi para Rússia. Um homem idoso, ele estava completamente sem meios, mesmo tendo na Ucrânia uma grande pensão do tenente-coronel. De vez em quando ele foi ajudado pelos amigos, mas eles também são pessoas pobres. [...] No fim, aconteceu que, finalmente ele ficou tão mal que, aparentemente, o sistema nervoso cedeu um bocado e por isso ele foi à Ucrânia para [receber] a sua pensão. Nestas condições tão difíceis estão as pessoas que defendiam o mundo Russo.
O seu chefe direto, terrorista Girkin não comenta a situação, embora continua à recolher os fundos monetários oferecidos pelos pobres coitados apoiantes da “novoróssia”. “Died” / “Batia” foi a carne para o canhão aos terroristas que levaram a guerra à Ucrânia. O idiota útil com 64 anos de idade, que ainda recentemente gritava “Rús-sia! Rús-sia!” e participava nos assassinatos e raptos dos patriotas da Ucrânia, agora conta com interesse do apenas seu país natal, Ucrânia. E mesmo assim, somente ao abrigo do processo penal baseado no artigo 260, 2ª parte (participação em actividades das unidade paramilitares ou armadas não previstas na lei) do Código Penal da Ucrânia que prevê uma pena efetiva de até 8 anos de cadeia.  

Vivendo às custas do SBU e do estado ucraniano, “Batia” / “Died” diz as palavras que deveriam conhecer todos os ingénuos que acreditam / acreditavam que federação russa pretendia trazer à Ucrânia paz e algum tipo de prosperidade: 
Quero-me dirigir à todos os milicianos com pedido de parar a guerra. [...]  Deponham as armas. Não acreditem na propaganda russa. Todos vocês são usados contra a vossa vontade e contra os nossos interesses.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei dessa notícia. Demorou para "cair a ficha" desses mercenários.

Anónimo disse...

Vc pode nos confirmar se a estatua do assassino lenin foi desmontada em Zaporizhia.


Obrigado

Jest nas Wielu disse...

Sim, após 30 horas de trabalho o maior monumento do Lenine na Ucrânia já se foi:
https://www.youtube.com/watch?v=QZdSS2KB_EA
https://www.youtube.com/watch?v=0tqxR1U2zWI
https://www.youtube.com/watch?v=bG18_r9gZG8