domingo, março 11, 2018

Monumento do Lenine é derrubado na Índia

Na cidade indiana de Belonia no estado de Tripura no nordeste da Índia, os ativistas do partido nacionalista BJP derrubaram o monumento do ditador soviético Vladimir Lenine, erguido cinco anos atrás no centro da praça local College Square, informa a publicação Indian Express.  
O derrube informal fez parte de celebração popular da vitória eleitoral da aliança BJP-IPFT, que acabou com os 25 anos da hegemonia estatal do partido comunista local – CPI (M). Como explicou o secretário do distrito sulista do BJP, Raju Nath, “a estátua foi derrubada pelas pessoas que se sentiram oprimidos pela esquerda”.
Embora os comunistas locais chegaram a alegar que após o derrube, as pessoas desmembraram o Lenine e jogaram o futebol com a sua cabeça, tudo indica que após a queda a estátua ficou imóvel no local da queda, da onde será levada pela polícia e entregue à municipalidade local para a sua guarda posterior.

Bónus I
Ler mais
Surge mais um nome do mercenário e terrorista russo, liquidado na Síria em 7 de fevereiro pelas forças armadas americanas: Alexey Nalivkin (29/01/1977), nom de guerre “Ural”, natural de Ecaterimburgo. Em 2014 participou nas actividades terroristas no leste da Ucrânia.

Bónus II

O aeroporto militar russo em Hmeimim na Síria foi novamente atacado por drones. Os danos foram mínimos, um dos drones aparentemente foi abatido nas imediações.

Sem comentários: