sábado, agosto 15, 2015

Equipamentos militares russos aniquilados pela Ucrânia

Na Internet foram publicadas as fotos do blindado ligeiro russo BPM-97, destruído na Ucrânia pelas forças ucranianas nos arredores da localidade de Popasna (região de Luhansk).
Os terroristas à pousar com BMP-97 destruído (acreditando que é um HMMWV)
O blindado “BMP-97” é usado exclusivamente pelo exercito e pelas forças de segurança russas: a 7ª base militar do exército russo na cidade de Gudauta (território ocupado da Geórgia), pelas tropas do ministério do interior, pelo serviço federal das prisões e pelo ministério das situações de emergência.

Nenhum outro país explora o blindado dado à baixa qualidade do seu design e os defeitos graves na concepção e na construção: rebentamento dos cardas, avarias frequentes dos amortecedores, rachaduras nas placas de blindagem, detetadas em várias unidades produzidas.
Um outro BMP-97, previamente queimado pelas forças ucranianas
Tudo indica que o blindado foi destruído com um tiro certeiro de míssil anti-tanque 9K111 Fagot (AT-4 Spigot na classificação da NATO), empregue pelos militares ucranianos. Também existe a informação do que já foi o segundo blindado BMP-97 perdido pelas forças russo-terroristas na Ucrânia.     

As batalhas da guerra russo-ucraniana: Debaltseve
Uma das importantes batalhas da guerra russo-ucraniana em curso, foi a batalha pelo controlo da localidade de Debaltseve (início de fevereiro de 2015). Apesar do que as forças ucranianas, no fim, tiveram que deixar a cidade, eles conseguiram aniquilar diversos equipamentos militares russos. No vídeo que se segue um militar ucraniano mostra pelo menos dois blindados T-72 e um T-64 pertencentes às forças russo-terroristas com as respetivas tripulações dentro dos equipamentos aniquilados, escreve TSN.ua

As vitórias russas

Mas o sabor das vitórias também é conhecido pelas forças russas. Na república autónoma de Tartaristão, no último dia 12 de agosto, numa loja provinciana, na rua Lenine, os funcionários do Controlo Sanitário Agrícola Russo (Rosselkhoznadzor), apoiados pela polícia de segurança pública, encontraram e capturaram 3 (três) unidades de gansos, criados, congelados e embalados na Hungria. Naquele mesmo dia os ditos cujos foram aniquilados com auxílio da força-tarefa de 10 (dez) pessoas, contando com as testemunhas e operador de uma retroescavadora (Sic!)
Na batalha épica contra os alimentos ocidentais, os gansos foram traídos pelo seu sotaque texto, apenas em estrangeiro, da sua embalagem (FONTE).

Muito provavelmente, o “¡No pasarán! total”, possui essa face ai...

1 comentário:

Anónimo disse...

Huhahshsha, temos que admitir... Bela vitória dos russos, não dá para perder em todas as frentes, não?! Sic!
Bando de doentes...
Kkkkkk