quinta-feira, agosto 27, 2015

A nova polícia ucraniana de Lviv: cabo Kulchytska

No último dia 23 de agosto, na cidade de Lviv, prestou o juramento solene a nova polícia ucraniana. Entre os patrulheiros estava Iryna Kulchytska, a nora do major-general Serhiy Kulchytskiy que morreu em combate contra os russo-terroristas em 29 de maio de 2014.

Natural de Lviv, o major-general Serhiy P. Kulchytskiy, era bem conhecido e amado pelos militares da Guarda Nacional da Ucrânia (NGU). Durante o decorrer da OAT, o general estava na linha da frente da luta das forças ucranianas contra os ocupantes e terroristas russos, que tinham ocupado as regiões do leste da Ucrânia.

O militar de carreira, Serhiy Kulchytskiy, morreu nos arredores da cidade de Sloviansk, quando o helicóptero em que segui com outros militares e polícias ucranianos foi atingido pelo fogo dos russo-terroristas (na altura comandados pelo cidadão russo Igor Girkin). O general Kulchytskiy foi condecorado, à título póstumo, com a medalha do Herói da Ucrânia, decisão do presidente Petró Poroshenko.
O monumento de São Jorge na entrada ao MINT de Lviv
Em Lviv, à lançar a nova polícia de patrulha, o Ministério do Interior (MINT) da Ucrânia conta com o empenho da Iryna Kulchytska, a nora do major-general Kulchytskiy. Passando todos os níveis de triagem muito severa, a cabo Kulchytska ganhou o direito de se tornar a vice-chefe do 3º pelotão do 1º batalhão da nova polícia em Lviv. A polícia que trouxe a nova qualidade de serviço à comunidade, polícia que veio à servir e defender o cidadão.

É a tal ligação entre as gerações que torna o nosso país invencível!”, - escreveu no seu Facebook o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov.

Glória à Ucrânia!

Bónus
O músico ucraniano Oleg “Fahot” Mykhailiuta, da banda do hip-hop TNMK, apresentou a sua nova composição à solo, chamada “Mantra”, dedicada à luta entre o bem e o mal. Além disso, o músico foi co-responsável pela realização do vídeo musical e até participou no vídeo como ator, fazendo o papel do baterista. 
https://www.youtube.com/watch?t=218&v=1tc8TaADb4E

Sem comentários: