quinta-feira, agosto 13, 2015

A UE coloca sob pressão os separatistas russos na Ucrânia

A União Europeia pôs pressão sobre as forças separatistas russas na Ucrânia, condenando a “nova escalada da violência” como “uma violação do espírito e da letra dos acordos de paz de Minsk”. A missão de vigilância da OSCE registou também um “aumento significativo dos casos de violações do cessar-fogo no leste e no norte de Mariupol”, cidade estratégica para a defesa da Ucrânia.

“A nova escalada da violência (…), resultado de vários ataques contra zonas controladas pelo Governo hoje e na noite de 10 de agosto em Starognativka, constitui uma violação do espírito e da letra dos acordos de paz de Minsk”, indica um comunicado do serviço para a política externa da UE.

Ucrânia está pronta à retaliar e Sam Jones, o editor da defesa e segurança do “Financial Times” diz que a Rússia e a NATO se estão à preparar “para o pior”.
Ler o artigo original (em ingles): “Russia and Nato training for war with each other, say analysts”:

Blogueiro

Enquanto a EU “coloca a pressão” e a NATO “se prepara para o pior”, os ucranianos dão tudo que podem para a vitória final sobre as forças russo-terroristas. Os militares resistem aos avanços constantes dos terroristas e os voluntários ajudem, como podem, ao esforço nacional da defesa da Ucrânia.

Ver os resultados da ofensiva terrorista da “rpl/lnr” contra as FAU:
https://www.youtube.com/watch?v=0N0rplcH32g

A ambulância, comprada pela Diáspora ucraniana de Portugal, com os apetrechos adquiridos pelas comunidades ucranianas de Madrid e de Frankfurt am Main chegou à Ucrânia, informa o líder da Associação dos Ucranianos de Portugal (www.spilka.pt), Pavlo Sadokha.

Sem comentários: