domingo, agosto 10, 2014

The Matrixx e Cruachan puxam pela Ucrânia

O músico Gleb Samoylov, um dos fundadores da banda russa Agatha Christie (1988-2010), atualmente o líder da banda “The Matrixx”, gravou a canção em apoio à Ucrânia.

O vídeo musical que acompanha a canção é montado à partir dos diversos vídeos amadores e profissionais, filmados na Maydan e na rua Hrushevsky em Kyiv. Nas imagens vemos a resistência ucraniana e a morte dos ativistas da Centena Celestial. No início, a canção contêm as conversas reais da polícia “Berkut” em que os seus efetivos recebem a ordem clara, embora velada, de matar os manifestantes (“trabalhar neles”). Nas imagens também aparece Serhiy Nihoyan, ucraniano da origem arménia, a primeira vítima dos franco-atiradores governamentais (o homem com a barba e o punho erguido).

A canção se chama “Zhyvoy” (Vivo) e fará parte do álbum acústico “Light”, cuja edição é planeada para o dia 1 de outubro de 2014, informa TSN.ua
https://www.youtube.com/watch?v=K4KbB5jmJ2k

A banda irlandesa Cruachan (ex-Minas Tirith) toca o Hino nacional da Ucrânia no festival Bandershtat da cidade de Lutsk.

https://www.youtube.com/watch?v=TtzaaqPngzQ

Não esquecemos, nem perdoamos a invasão da Geórgia em 2008:

Sem comentários: