domingo, agosto 03, 2014

Girkin-Jugend: os terroristas russos usam crianças-soldados

No futuro tribunal de Nuremberga, caso as cabecilhas dos terroristas russos sobreviverem até lá, uma das acusações que pesará sobre eles, será o uso de crianças-soldados. A situação dos terroristas deve ser muito grave, para que eles se socorrerem de rapazes com 15 anos de idade...

O blogueiro russo Nikita Perfiliev publicou no blogue kitubijca a história do jovem-separatista Andrey (no meio na foto em cima), que aos 15 anos é tido como “comandante da companhia de treino”.

“Uma semana atrás, Andrey tinha que servir de reforço durante uma missão de combate, mas não entrou na batalha. Não aconteceu nada de assustador, começou o bombardeamento, mas eles conseguiram superar o medo”, escreve Perfiliev.

Segundo o jornalista russo, originalmente Andrey fazia parte de um clube patriótico-militar, mas o treinador deles se alistou (no agrupamento terrorista) “Vostok”. Quando o tipo se acostumou entre os novos comparsas, ele fez a proposta aos seus pupilos e estes “não recusaram”. O pai do Andrey também é membro da brigada “Vostok” (o jornalista diz que os terroristas já não chamam a sua banda de “batalhão”, preferindo a palavra “brigada”).

Andrey adora o futebol, é fã do Shakhtar Donetsk e do Manchester. Cinco dias por semana ele está no acampamento terrorista, tem apenas um dia como a folga. “Andrei formou vários pelotões, até agora ninguém reclamou. Nele está uma grande responsabilidade, ele dá às pessoas os conhecimentos que eles não vão receber em lugar nenhum”, – diz o jornalista. Onde é que Andrei obteve aos 15 anos este conhecimento e experiência, o autor não especifica.

O jovem separatista planeia voltar para casa apenas após a vitória terrorista. A sua mãe e os mais próximos sabem onde ele está. Aos restantes disse que foi ter com avó para ajudar nas tarefas domésticas.

Fonte:

Vídeo (TV finlandesa “YLE”, link funcional está debaixo da foto das crianças-soldado em África):
https://www.youtube.com/watch?v=Z6_Z0a7sTyI

É de notar, que o autor deste artigo, o russo Nikita Perfiliev, visitou a cidade de Kyiv no inverno de 2013. Naquele tempo, ele chegou a afirmar que foi sequestrado por desconhecidos, mas o Ministério do Interior da Ucrânia divulgou as imagens de uma câmara de vídeo-vigilância onde era possível ver Perfiliev bêbado, na companhia do amigo, à destruir uma ATM (FONTE).

Os animais da “civilização russa”

No dia 2 de agosto de 2014, em Moscovo, em frente do Teatro de animais “Vladimir Durov”, decorreu o comício “Pelo Donbass russo”, que contou com a presença dos cerca de 300 “verdadeiros patriotas” – fãs do Igor Girkin “Strelkov”. Os intervenientes exortavam a entrada imediata das tropas russas na Ucrânia para salvar o “mundo russo” e toda a “civilização russa”...

Sabe-se além dos discursos, os “verdadeiros patriotas”, arrecadaram algum dinheiro para apoiar a Nova Rússia e Girkin-“Strelkov”, no valor de 20.000 rublos (555 dólares), ou seja, cada “verdadeiro patriota”, em média doo menos de dois dólares...

Blogueiro

Esperemos, que quando e se o jovem Andrey voltará para casa no caixão como “carga 200”, os seus familiares não venham culpar a “junta sangrenta” pela morte de “uma criança inocente que não teve culpa de nada”... 

Sem comentários: