segunda-feira, agosto 04, 2014

OAT: a reportagem do campo da batalha

Os ativistas sociais ucranianos do grupo Exército SOS trouxeram mais um carregamento da ajuda humanitária aos militares e se viram no centro da batalha, um grupo de sabotagem dos ocupantes atacou o posto de controlo ucraniano.

Felizmente, as forças ucranianas repeliram o ataque com sucesso, escreve um dos ativistas do grupo, Yuri Kasyanov, na sua página do FB:

“Visitamos os artilharistas nos arredores de uma cidade ... recém-libertada (chamaremos a assim), descarregamos o novo lote de coisas úteis (vindas) do Exército SOS e entramos no epicentro da batalha. O grupo subversivo de invasores atacou o nosso posto avançado na saída da cidade, em seguida, o fogo se dirigiu contra as posições de canhões auto-propulsores​​. Tiros. Explosões. Fumo ... O ataque repelido. Suprimido pelo fogo. Mudamos para as novas posições”, – informou Kasyanov.









Os sabotadores russos atacam o posto ucraniano (o link em baixo leva ao vídeo referente à notícia):
https://www.youtube.com/watch?v=FpkDhX78mhA

Fonte: 16 fotos e 1 vídeo @Yuri Kasyanov:
https://www.youtube.com/watch?v=_IRW0owPIOA

Artilharia ucraniana (canhões auto-propulsores MSTA-C), abre fogo contra os ocupantes (vídeo em cima). As filmagens da VANT ucraniana. Os canhões avançam 2-3 vezes por dia, por isso a sua posição naquele momento deixou de ter qualquer relevância há uma semana atrás (a data marcada no vídeo, de propósito, está errada, tudo aconteceu nos arredores de Horlivka). Por isso, não se preocupem, apenas contemplem a maravilha do nascimento da nova Ucrânia!

RIP Ilya Vasylash “Ded” (Avô)

Tinha 55 anos, era natural da província de Chernivtsi. Veterano soviético da guerra no Afeganistão. Passou pela Maydan de Kyiv, desde início foi voluntário do batalhão “Aydar”, era operador da metralhadora (batedor da sua companhia). Morreu em 27 de julho na batalha de Lutuhino na província de Luhansk (FONTE).

Sem comentários: