quinta-feira, maio 03, 2012

Carta à União Europeia


A blogueira ucraniana Olha Chervakova escreveu uma linda carta à União Europeia.

Querida União Europeia! Quando cá vens para assistir o futebol e vais ver as calçadas partidas, os hospitais rasca e todos os estes bufos, talvez vais pensar que eu não pago os impostos. E vais pensar que o país está no cu, não porque é gerido por este mesmo órgão, mas porquê os cidadãos da Ucrânia são todos niilistas, rascas e cacatas. Depois te vão contar na TV sobre a “tentativa de evitar o pagamento de impostos” e tu realmente vais acreditar que eu não pago os impostos. E nunca na vida vais chegar a conclusão que eu os pago, mas eles foram roubados. Pois tu nunca vais perceber como é possível roubar tanto.”

Uma outra blogueira, Iryna Osnach, acrescenta: “Também quero dizer. Querida União Europeia, se vais decidir nós visitar para ver o futebol, aviso, tenha cuidado com a polícia, os evita a todo o custo. Também não fica assustada, mas não temos WC públicos na nossa cidade, nem sei onde você vai, mesmo que há, pagos e malcheirosos, serão difíceis de achar, melhor conceito não bebe líquidos. Podes não ter o medo dos cães vadios, foram todos exterminados e levados aos camiões, eram tantos, pois o dinheiro da sua esterilização foi roubado, tal como os fundos alocados ao futebol. Mas faça as vacinas contra a tuberculose e sarampo, pois temos a epidemia. Leva consigo as lanternas, por causa das calçadas partidas e por iluminação pública não funcionar em todo o lado, e também leva ar condicionados, o nosso transporte público não os possui. Leva os guarda-chuvas de ferro, já que por vezes cai o ladrilho dos prédios. E ainda as estradas por vezes cedem, caem lá os carros, as pessoas fervem vivos na água escaldante. O nosso poder político ainda maltrata os prisioneiros nas cadeias...

Datas à não esquecer: no dia 1 de maio de 1776, Adam Weishaupt fundou em Baviera a sociedade dos illuminati. Que os leitores deste blogue sejam iluminados!

Sem comentários: