terça-feira, maio 15, 2012

Embaixador dos EUA visita Yulia Tymoshenko


O embaixador dos EUA na Ucrânia John F. Tefft e Thomas O. Melia, o vice-secretário assistente de Estado para Democracia, Direitos Humanos e Trabalho, visitaram a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko no hospital em Kharkiv, na segunda-feira, 14 de maio.

Eles levaram a mensagens de preocupação pelo seu tratamento da Secretária de Estado Hillary Clinton. Yulia Tymoshenko falou sobre a sua situação atual. Após a visita, o Embaixador Tefft e Sr. Melia falaram com a imprensa antes do seu regresso para Kyiv.

Em Kharkiv, Embaixador Tefft e o Secretário Melia se reuniram com os representantes do poder local e com os membros da sociedade civil, eles visitaram diversas locais na cidade, incluindo o Monumento do Taras Shevchenko, a Catedral da Assunção e o Cemitério das vítimas do totalitarismo.

Thomas Melia irá presidir a reunião do Diálogo Político da Parceria Estratégica EUA-Ucrânia / Grupo de Trabalho sobre o Estado de Direito, a ter lugar no dia 16 de maio em Kyiv. O Grupo de Trabalho reuniu pela última vez em Washington, DC, em novembro de 2011. Em Kiev e Kharkiv, ele se reúne com os funcionários do governo ucraniano, com os líderes da oposição e diversas organizações da sociedade civil, engajadas na construção da democracia e defesa dos direitos humanos, se escreve na página da Embaixada dos EUA na Ucrânia.

Ver as fotos da visita

Sem comentários: